terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Retornando ao Cariricaturas com a cara que ele tem - José do Vale Pinheiro Feitosa

Será ótimo quando a reconfiguração do Cariricaturas retornar ao que era. Ontem à noite tomei um susto, como se fosse um sequestrador de espaço de tanta gente boa. É preciso ampliar o número de postagens visíveis num simples rolar de tela, isso dá a idéia de durabilidade do trabalho de quem posta, além de facilitar o leitor. Alguns blogs, especialmente da plataforma Wordpress, dão título da matéria e introdução de um ou mais paráfragos e em seguida a opção "leia mais" que permite completar a leitura do que se interessou. Agora mais animado com a possibilidade de retornar ao simpático cariricaturas com a cara que vinha.

4 comentários:

  1. Concordo contigo, Administrador !
    Sorrindo ...
    A gente não pode mexer no time que tá ganhando, a não ser para melhorar a sua performance.
    Obrigada pela dica !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Zé do Vale,

    Como estive ausente por uns dias - estando eu na Serra Verde comemorando o aniversário dos irmãos (Jacques, Tony e François) que festejam suas datas em dias contíguos - não entendi ainda o que motivou esse seu comentário. Aconteceu algo nesse intervalo de dias que modificou a estrutura do Cariricaturas?

    Gostaria de não me sentir tão transparente quando as coisas acontecem aqui, pois ninguém me comunicou nada a respeito de mudanças na estrutura do BLOG. Creio que essas coisas deveriam acontecer em consenso e foi isso que frisei em relação a tomadas de decisão anteriormente.

    É justo que quando qualquer coisa aconteça de significativo, os administradores sejam consultados. Tive um trabalho danado para deixar o Cariricaturas como ele está. Outro dia de repente, do nada, a caixinha de recados na lateral direita havia sumido... Tive que ser alertada por Edilma que precisou dela para uma comunicação com Socorro.

    Gostaria de saber o que está havendo...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Claude,

    O motivo da postagem: ontem à noite postei cinco ou seis músicas junto com um texto e de repente só aparecia esta postagem. Fiquei com o maior remorso pois achei que tinha, involuntariamente, detonado a configuração do blog, talvez por ter postado arquivos pesados numa única postagem. Nesta mesma hora postei nos comentários o que estava acontecendo e me desculpei pois achava que era a causa. Na manhã de hoje, nos comentários a Socorro levantou a questão da configuração e que isso não se devera à minha postagem. Imediatamente fiz a postagem estimulando a permanência da configuração que estava até então. Não tomei qualquer providência técnica pois não sei fazer. Como estou lendo agora o formato permanece como sempre foi.

    ResponderExcluir
  4. Zé do Vale,

    Desculpe se pareci meio incisiva. É que não havia visto seu comentário anterior quando da postagem do seu texto com vídeos (sobre a África) nem a resposta de Socorro dirigida a você afirmando que não havia ocorrido nada na configuração...

    Na verdade, não sei consertar tudo que acontece aqui, mas já tirei o Cariricaturas de vários "pregos".(risos)

    Sua postagem realmente havia trazido algumas informações em html que provocaram aquele susto em você. Hoje percebi que a página do blog só comportava umas dez postagens enquanto eu o formatei para aparecerem mais de 30...
    Coloquei-o (o seu texto) como rascunho para ver o que ocorria na página do BLOG e tudo voltou ao normal.

    Fui dar aula e quando voltei, seu texto estava de volta à página, mas sem mexer mais na configuração.

    Enfim, tudo voltou ao normal. É possível ler muitas postagens sem passa para a página seguinte.

    Gostaria que, se possível, você me mandasse por e-mail novamente seus números de telefone. Formatei meu PC há pouco tempo e algumas informações nele sumiram. E como você mudou de número, fiquei sem meio de me comunicar mais diretamente com você.

    meus e-mails:

    cbbloc@uol.com.br
    claude_bloc@hotmail.com

    Quis hoje ligar para me desculpar, mesmo porque aquele apelo não era para você.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir