sábado, 18 de dezembro de 2010

Brasil 2011 em frente- Por Luis Eduardo



Pela primeira vez, em nosso País, uma presidenta é sucessora, bancada pelo presidente mais popular Lula. A intuição feminil, de equilíbrio interior, pode ser a cura, independência e aumento da autoconfiança nacional. No contexto moral e político atual, será? A política tem realmente expandido a moral, sua função principal?

É necessária uma preparação especial do povo brasileiro, que precisa ser corrigido do egoísmo insensato saqueador para o altruísmo virtuoso cooperativo. Preciso dar exemplo de amor à Vida e respeito à Natureza para a cura do mundo. Egoísmo é presunção tola, doentia. Altruísmo, abnegação confiante. Ao invés da suposição sem juízo, sermos desprendimento modesto. “A modéstia cria o sucesso; o homem superior conduz as coisas à conclusão”.São orientações do I Ching sábio chinês. A cooperação é o agente confraternal de enriquecimento, físico e emocional, da vida comum.

As mazelas sociais se estampam: crianças abandonadas fumam crack pelas ruas, seviciadas e abusadas. – Como seus pais não foram amparados pelo Estado, orientados, nutridos e encaminhados responsavelmente? – A maior dívida brasileira, Sua Excelentíssima Presidenta Dilma cuidará disso prioritariamente, com certeza. – A manchete do Correio Braziliense de Brasília (DF), Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010, traduz: “Farra dos salários contamina esplanada ”; “O trem natalino de Rosso para o GDF ”... E as caras de suas excelências riem negligentes, entorpecidas de mundanidade... diante do sonotonto consumista de hedonismo narcisista neurótico contribuinte brasileiro; de novo... Adultos abandonados reviram as lixeiras da Capital atrás de restos de comida, na foto, em franca disputa com ratos e baratas. Tal barulho ensurdecedor não acordou ainda os sentimentos nacionais. – Será que não sabemos que a colheita do nosso plantio leviano é múltipla, multiplicada, até o último grão, centavo?

A terra nacional cercada em latifúndios absurdos, sistematicamente envenenados pela negociata agronegocial...? A terra é sagrada, esquecemos? O alimento das pessoas produzido com sementes transgênicas desnatura contaminado de venenos agrotóxicos? A “civilização” de asfalto plastifica a Terra e não a deixa respirar. Loucos estúpidos! Nos pergunta o assombrado extraterreno, ao nos visitar.

O povo bem orientado dá todo o suporte à Administração Pública para que a mesa comum seja pura, orgânica, saudável. Acordemos! Alguém que a encontrar, pode alertar a presidenta? Sem agrotóxicos, pensamento leve, menos drogas, assassinatos, acidentes, insanidades, corrupções. Grupos de pessoas dispostas ao trabalho, enquanto isso, originam “empresas sociais” criativas, com o incentivo estatal. É sensato esperarmos se acabarem os seus problemas, agora empreendedores, alegres, enriquecidos.

A feminilidade – beleza; amor; maternidade; sabedoria – rica interna e externa, espiritual e materialmente, enfim no poder do País. Doadora e receptiva, criativa e fecunda, compreensiva, plena, amante, soberana e abundantemente vidente, como resolverá tanto trabalho que se apresenta, sob o domínio burocrático? Podemos ser o “celeiro” de alimento e saúde do mundo – o oráculo vigia.

Luis Eduardo

Esplanada dos Ministérios.
Rosso é o atual governador do Distrito Federal, que sucede o ex-governador Arruda, substituído em meio a uma avalanche de escândalos estupidarrões, descobertos nas investigações da operação policial “Caixa de Pandora”.

Um comentário:

  1. Hoje o Cariricaturas sobrevoa o Brasil e aterrissa em BSB, onde mora o mineiro Luis Eduardo.
    As notícias da política nacional são bem-vindas !
    "A feminilidade – beleza; amor; maternidade; sabedoria – rica interna e externa, espiritual e materialmente, enfim no poder do País. Doadora e receptiva, criativa e fecunda, compreensiva, plena, amante, soberana e abundantemente vidente, como resolverá tanto trabalho que se apresenta, sob o domínio burocrático? "
    Só nos resta fortalecer a esperança !

    Abraços, caríssimo !
    Prazer imenso tê-lo perto da gente.

    ResponderExcluir