Fiquei emocionado, de ver meu nome na lista da turma de 1965. A cidade do Crato, Colégio Diocesano, Padre Monsenhor Francisco Holanda Montenegro, carrego sempre na minha memória. Eu que sou do interior do Piauí, estudei neste grande estabelecimento, no regime interno e semi-interno por 5 anos, depois fui para Fortaleza estudar no Colégio Estadual Liceu do Ceará.
Hoje me encontro, no Rio de Janeiro, na cidade de Itaguaí que dista 1 hora da capital, onde vivi por 40 anos. Tive a felicidade de viver em duas lindas cidades: Crato, princesa do Cariri, onde fiz parte do coral da Professora Bernadete, e a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.
Em 1967, de volta pro meu torrão natal, de trem, ou seja de Fortaleza pro Crato, me hospedei na casa colega, e lá fui entrevistado por um colunista ... a matéria saiu assim: FILHOS DE RICOS FAZENDEIROS DO PIAUÍ.
Essa reportagem foi publicada na ultima de semana de Dezembro de 1966 ou 67. Gostaria de ler esta outra vez . Me lembro muito bem do meu colega Francisco Peixoto - meu artista cantor. Do Hugo - o sanfoneiro, e tanto outros colegas.
Um Abraço,
Obrigado pela lembrança, felicidades pra vocês e seu familiares.
Narciso de Almeida Passos Filho .
**Recebido por e-mail