Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 28 de julho de 2012

Marina Silva brilha na abertura das Olimpíadas -- por Armando Rafael




    Confesso que fiquei gratificado ao ver na televisão a ambientalista brasileira e ex-senadora,  Marina Silva, homenageada nesta sexta-feira, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Marina carregou a bandeira olímpica ao lado do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki Moon, do maestro Daniel Baremboin e de pessoas ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz.

      Naquele momento, ela foi vista por metade da população do planeta Terra e teve longos minutos de glória, enquanto – na mesma solenidade –  a presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, usufruiu apenas de efêmeros segundos sob o foco da televisão.

       Como bem noticiou a mídia, se na ala VIP Dilma Rousseff, ao lado da filha,  teve de ficar de pé para aplaudir os atletas entrando no estádio, e foi mostrada por apenas alguns segundos, Marina Silva ganhou os holofotes mundiais por vários minutos, sendo aplaudida no estádio e  em todas as cidades, vilas e sítios da Terra, enquanto desfilava com a bandeira. 

        Verdade que Marina Silva  militou, durante alguns anos,  no PT. Mas vendo que o núcleo dirigente daquela agremiação partidária visava unicamente a manutenção pura e simples do poder – ainda que tendo para isso utilizado métodos escusos como  o maior escândalo da história política do Brasil– o mensalão, Marina pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente. Alegou falta de apoio e sustentação à agenda que defendia. Retornou ao Senado, deixando o PT e filiando-se ao PV. Em 2010 ela concorreu à presidência da República e com pouca estrutura ainda teve cerca de 20% dos votos – algo em torno de 20 milhões de votos –, ou seja, o número da população de importantes nações do globo.

         Afastada momentaneamente da política,  Marina Silva se consolidou como grande defensora do meio ambiente. Ela foi uma menina paupérrima nos seringais do Estado do Acre. Mas estudou. É historiadora e  pedagoga por formação. Foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, no governo Lula. Por seu trabalho, Marina Silva foi condecorada seguidas vezes, como em 2008, quando recebeu o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Já foi apontada entre as pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e internacionais.

           Ontem, na abertura das Olimpíadas de Londres 2012, Marina Silva teve o reconhecimento do mundo inteiro. São as voltas que o mundo dá...