Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um sinal - Por Claude Bloc



Quando fores à minha terra
Deixa-me um sinal
quando quiseres.
Uma pedra, uma estrela uma palavra
um cheiro de jasmim , a primavera

Quando voltares
Conta-me rápido tua história
Fala-me sempre a conta exata
Conta-me tudo, num momento,
Cala teu sentimento...

Sei que retornas, conheço o tempo
Mas não me escondas teu destino
Que o caminho acharei a qualquer custo
Enxovalhado de saudade
E do meu pranto.

Será um tempo pressentido
entre o vácuo e o contorno dessa serra
Varrendo o mar, molhando o vento
abrindo velas do meu barco
em silêncio
no inevitável
porto da espera.

Texto e imagem por Claude Bloc

4 comentários:

Liduina Belchior disse...

Claude,

Um sinal é muito importante quando a gente espera com veemência.
Linda sua poesia! E tocou bem nos meus"cálos".Rsrs...
Bom dia e abraços.

socorro moreira disse...

Claude, que poema lindo !
Esse eu quero assinar , num cantinho.
Explico assim : foi Claude quem fez, tomando emprestado um sentimento, que é meu tbém !


Abraços, minha irmã querida !

Edilma disse...

Fui um dia entre sonhos
e promessas em vão
Estrela guia.
Alcancei os ceus numa nave
e me deixei levar pela ilusão

Flutuei por entre nuvens
e promessas de amor.
Acreditei no sol que cobria
minhas dor

Mergulhei na escuridão
Sem saber do tempo
calei aos novos sentimentos
Que nasceram de mim e protaram
ao vento...

Fui e voltei aos lugares
que podia sobrevoar
E quando me dei conta
só historias a contar.

Se era feliz, não sabia
Pois molhei o rosto com
as águas do amanhecer
E ao despertar do dia
não sabia mais viver.

Caminho sem rumo
paraquedas perdido
Caindo na realidade
de um sonho vivido

Dedico estes versos a Claude

Claude Bloc disse...

Obrigada pelas palavras, meninas.
Vocês são uma motivação para mim. Às vezes as palavras da gente perecem invisíveis aos outros, mas foi bom porque vocês as sentiram.

Dedico as minhas a vocês que sentem igual a mim.

Abração,

Claude