Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Encontro com nossos mestres - por Socorro Moreira


Estivemos lá : eu , Rosineide e Joaquim, visitando Dr. José Newton e Dona Rute , depois de tantos anos de distância. Fomos os mesmos , no calor do carinho...Apenas mais grisalhos, mais serenos, mais entendidos da vida.

Acolhidos por um forte abraço , nos sentimos em casa , no olhar dos mestres, na forma bem humorada de lembrar tempos passados.
E tínhamos tanto pra falar, recordar... Nestas horas , só consigo rir ou chorar... Mas foi o riso que brotou , e ficou , mesmo depois que nos despedimos.
Joaquim com sua memória prodigiosa relembrou fatos , como aluno do Dom Bosco , como amigo e irmão de todos os tempos.
Rosineide cantou no pensamento. Foi até acompanhada pelo Mestre Azul...Aplausos,menina !
O grande acontecimento, além da emoção do encontro em si, foi a formalização do convite ao Dr. Zé Newton para participar ,como escritor , do livro do Cariricaturas. E o aceite foi o mais natural possível, bem do jeito que o nosso coração queria. Nunca imaginei , mas sempre desejei... E isso agora é fato ... Foi possível !
Estamos todos felizes !
Agora é esperar o mês de Julho e celebrar a colheita de uma safra de vida !
Fotos de Joaquim Pinheiro


2 comentários:

Claude Bloc disse...

Nesses momentos me insiro. Vou junto àqueles que aplaudem e não esquecem os mestres.

Gosteria tanto de ter podido dar meu abraço em meu patrono maior, me incentivador, meu querido mestre Dr. José Newton e a doce Dona Rute, mulher de fibra e garra.

Deixo aqui meu abraço sincero e emocionado aos dois.

Claude

Zé NIlton disse...

Socorro,sou Cristina de Ze Nilton, como dizem para me identificar. Senti vontade de marcar tambem a minha participação neste blog quando vi sua matéria em que aparecem Ruth, Prof. Jose Newton,Joaquim e Rosineide. Bateram saudades, lembrancas...
Tambem os visitei e ate fiquei de voltar a ve-los antes do dia 20, quando esta previsto o nascimento do segundo netinho.
Um grande abraco.