Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pensamento para o Dia 14/02/2010



“As pessoas têm educado os olhos, os ouvidos e a língua para o luxo da novidade constante. Agora, você deve ensinar-lhes as tendências opostas. A mente deve estar voltada ao bem e as atividades de cada minuto devem ser examinadas a partir desse ponto de vista. Cada ação é um entalhe pelo qual a rocha da personalidade humana está sendo esculpida. Um golpe errado pode danificar e desfigurar a rocha. Portanto, faça com grande cuidado e devoção mesmo o mais ínfimo dos atos.”
Sathya Sai Baba

--------------------
“Se no momento da morte você anseia por atender à língua, isso é prova de que a língua tem sido a mestre de sua vida. Se no momento da morte, uma mulher se lembra de acariciar seu filho, as tendências e ações (Samskara) do amor filial são predominantes nela. O resultado final da vida é o que vem a sua memória durante os últimos momentos de sua vida. A morte é inevitável para todos. Dirija sua vida para a aquisição das tendências e ações (Samskara) que você sinta que sejam o melhor para o último momento. Fixe sua atenção sobre isso dia e noite. Empenhe-se na jornada da vida com boa vontade para com todos, buscando a companhia dos bons e dos piedosos. Mantenha sua mente sempre fixa no Senhor.”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Bernardo,

Este é um bom momento para introjetar os valores reais da vida. Esculpir atitudes. Ter todo o cuidado para cada um dos nossos atos.

Abraço e obrigada por esse alerta.

Claude

Bernardo Melgaco disse...

Obrigado!

Um abraço,


Bernardo