Uma simples operação de so(a)mar
- Claude Bloc -
- Claude Bloc -
Creio que existir é uma simples operação de somar. Embora tenhamos muitas vezes que dividir. Como pensar então que a vida possa caber em duas linhas de uma página, sem erros nem manchas? Como poder ler-me num momento de desatino e carregar emoções inesperadas albergadas em espaços jamais confessados? Como encontrar-te se tanto te encolhes com medo do que te espera nos subúrbios de um olhar?
Por isso, vou carregando pela vida dois corações... e sinto que não saberei o que fazer quando o primeiro estiver congestionado de horas certas, de dias previsíveis, cansado de tanta incerteza. Somando e dividindo os compassos do tempo e as batidas de um coração...
Claude Bloc
.
3 comentários:
"Como encontrar-te se tanto te encolhes com medo do que te espera nos subúrbios de um olhar?"
Sensacional, simplesmente a poeta nos traz a mais doce das percepções, tantas vezes ansiadas e evitadas por aqueles que se aventuram na maravilhosa arte de viver.
Seu texto é belo, singelo, profundo ; parabéns pela sensibilidade e doçura das palavras.
Respeitosamente,
Manoel Severo
Manoel,
Muito te agradeço por essas palavras e por essa análise do meu texto. Nem sei se sou digna de tal comentrário. Mas, é inegável que quem escreve sempre aprecia os resultados das leituras havidas e, igualmente, as reações que se provoca nas pessoas. São as ditas empatias da alma.
Obrigada
Um abraço,
Claude
Prezada Claude,
Realmente as palavras não teriam razão de existir se não chegassem a alma das pessoas; assim eles cumprem seu verdadeiro papel.
Fique tranquila; com você, elas seguem sua trajetória mágica e como vc mesmo disse:viva a empatia das almas.
Abraços,
Severo.
Postar um comentário