Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

QUANTOS ANOS EU TENHO ....... por Rosa Guerrera


Geralmente quando alguém me pergunta quantos anos eu tenho , me vem imediatamente a mente uma sábia resposta que um dia Galileu Galilei deu a um jovem quando lhe fez essa mesma pergunta. Respondeu Galileu na época com 76 anos , que tinha mais ou menos 10 ou 12 anos .Isso porque seria aproximadamente o período de vida que possivelmente lhe restava para viver., e que ele deveria vivê-lo a partir de então , intensamente.
Sábia e maravilhosa resposta !
Se formos na verdade analisarmos os anos vividos e os possíveis outros que virão, chegamos realmente a conclusão de que o ontem é uma página virada sem outras perspectivas , Afinal , boas ou más já foram escritas e lidas.
Os amores, as ilusões, os orgasmos, os sorrisos, as lágrimas , os gestos, as carícias ficaram armazenadas nos 50 , 60 ou 70 anos que já consumimos e usufruímos . Daí pra frente , tudo é um novo engatinhar pela vida, uma espécie de renascimento que já não nos trará anos tão longos como os que já vivemos.
Daí porque , penso eu , que vale a pena ainda investir nessa nova etapa , uma vez que os ponteiros do relógio já não caminham tão lentos, e os dias já não são compridos
Não importa os anos que temos .Importa sim , os que teremos ainda pela frente. E é válido sabermos que essa nova idade é exatamente aqueles anos que nos restam, e temos que saber vivê-los com o mesmo dinamismo , com a mesma alegria , com os mesmos sorrisos das crianças que possuem 7, 8 ou 10 anos de idade , e que pouco fazem caso da palavra “ amanhã “.


rosa guerrera

Nenhum comentário: