Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bom dia Sol ! Bom dia Vida ! por Rosa Guerrera


Ontem ao deitar esquecí de fechar a cortina da janela do meu quarto!
Hoje despertei sentindo o forte calor de nesgas de sol debruçadas no meu corpo.
Abri os olhos meio sonolentos ainda e divisei um lindo céu azul com pequeninas nuvens flutuantes que me deram a impressão de um cordial cumprimento de “Bom dia”.
Lembrei o poeta Araújo Jorge quando um dia escreveu :
“Bom dia amigo Sol /a casa é tua / as bandas da janela entra , escancara/ deixa que entre a manhã radiosa e clara/ que anda lá fora brincando pela rua /”...
E senti naquele instante como é importante a alegria de viver . De cumprimentar o mundo com otimismo, varrendo do coração todos os vestígios de mágoas, de lembranças que já não possuem razão para existir , com transparência na alma , nos gestos e nos sentimentos.
O sol me despertou ! E com seus raios abriu dentro de mim , uma espécie de canal que me levou a um clima de paz tão doce , como a doçura dos brinquedos de criança ,e tão suave como um coro de anjos a cantar naquelas nuvens.
Levantei e cumprimentei com um sorriso de agradecimento a minha casa, os meus animais, e as pessoas que residem nela.
Olhei o relógio e me apressei para ir trabalhar. Dei partida no carro e o trafego intenso de todos os dias pareceu não me incomodar em nada .Dirigia pensando nos anos que já vivi , no tempo que muitas vezes perdi me apegando a coisas supérfluas , no perdão que esqueci de dar ,nas palavras que tantas outras vezes falei sem refletir , e até nas muitas juras que infantilmente acreditei.
Entrei na sala de trabalho , e dei a todos vigoroso BOM DIA , consciente de que o sol ao me despertar hoje .tinha escrito na minha alma , uma das páginas mais lindas da minha vida!

5 comentários:

Domingos Barroso disse...

Carinhoso abraço.

O sol que hoje te acordou
(creia) é valiosíssimo.

É um belo milagre.
Que esse renascimento perdure.

Outro carinhoso abraço.

socorro moreira disse...

Rosinha ,

O sol chegou aqui também. Bons dias !

rosa guerrera disse...

Amigo Domingos ,que esse mesmo sol ilumine sempre também a tua vida . abraços , Rosa

rosa guerrera disse...

Socorrinho , fico feliz em saber que nesgas de Sol , estão brilhando na tua vida . beijão, Rosa

Edilma disse...

Rosa,

Estamos todos iluminados pelo seu sol do despertar de um novo dia !

BOM DIA !