Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reparo(s)
- Claude Bloc -

Algo se quebrou dentro de mim
ou foram só meus sonhos que mudaram de endereço?
ou foi só a vida que mudou de direção?
Percebi que contra o vento as lágrimas secam mais rápido
e embaça o fluxo do tempo,
e o nó na garganta.


Só sei que algo se quebrou
e o encanto se tornou pesado,
machucado sentimento...
Hoje
bordo o silêncio na minha caminhada
dias cansados, dias cansados...

Meu olhar também mudou de direção,
e minha imagem no espelho não é a mesma.
Onde quer que eu vá
sinto falta do sorriso fácil
do gesto leve
da risada generosa.
E no gosto do que sobrou
resta apenas
uma mistura constante
de palavras
de sussurros
neste vazio que ficou.

Claude Bloc

3 comentários:

Aloísio disse...

Claude,

Gostei demais deste poema, apesar de espelhar melancolia. Mas junte os cacos e jogue fora, que surgirá nova aurora.

Abraços
Aloísio

Claude Bloc disse...

Obrigada, Aloisio...

A melancolia é passageira, assim como são passageiros os estados d'alma.

Mesmo assim gentil é você e sua sensibilidade em me perceber nesses versos.

Abraço,

Claude

Liduina Belchior disse...

Claude,

Concordo com Aloísio; jogue esses cacos reunidos longe.E amanhã ao acordar poeta de novo,olhe para o sol, porque alto ele brilha!!!!

Abraços iluminados: Liduina.