Me pego de surpresa com uma matéria aqui no Blog Cariricaturas postada pelo Dr. poeta, escritor, José do Vale Pinheiro Feitosa. A sua matéria enaltece dois grandes fotógrafos da nossa cidade – Crato: Pachelly Jamacaru e Dihelson Mendonça, como também a mim, Jacques Bloc Boris (Artista Plástico), fiz meus agradecimentos! Mas diante das gentis palavras que foram ditas, me vi no dever de postar os agradecimentos sinceros e verdadeiros ao mesmo.
Grande Zé, as suas palavras foram recebidas, como as palmas que aplaudem os atores, depois do ato, como um copo com água fresca, vindo da quartinha, quando se está com sede. Massageias os nossos egos e corações nos dando forças para continuarmos os nossos trabalhos.
Somos pessoas iguais a você, que sabem valorizar e respeitar os artistas e profissionais “prata-da-terra”. Todo artista precisa de dinheiro para sobreviver, mas melhor que o dinheiro é o reconhecimento do seu trabalho, e isso meu amigo, você fez e nos deixa orgulhosos e com o pensamento de que estamos seguindo pelo caminho certo e tentando colocar o Crato no patamar do celeiro de grandes artistas.
Em meu nome e com toda certeza também, em nome de Pachelly Jamacaru e Dihelson Mendonça, os nossos AGRADECIMENTOS: OBRIGADO!
Jacques Bloc Boris
4 comentários:
Jacques as palavras de elogios do grande Zé não foram apenas pelo seu talento que a cada dia se desfralda, mas também meu caro (permita-me )bacura, como diz a grande poetisa Claude, pela grande pessoa que você é. A delicadeza como você trata as coisas. Conheci-lhe em uma exposição, bem como seu trabalho. Fui apresentado pelo um primo e deu para perceber seu sentimento humanaitário.
Um abraço
Jair Rolim
Caros vocês não imaginam o quanto o meu dia vai ser bom em razão da generosidade de vocês. Mais ainda, por que sei que não serão complacentes com meus erros e minhas soberbas. Que temos em mente que ao enaltecer o nosso produto da terra não queremos nos sustentar apenas numa malha de autoelogios. Que eu, Jacques, Jair e Claude sabemos diferenciar o elogio e crítica como igualmente essenciais ao nosso processo coletivo de ser neste blog. Que ao apontarmos nortes e, coletivamente, concordarmos, apenas queremos dizer que a sede da vontade regional tem rumo. Pode ser que existam alguns graus a nordeste ou noroeste, mas o rumo vai por aí.
Jair Rolim, sou uma pessoa comum,porem a educação dada pelos meus pais me fezem um homem,de carater,que sabe respeitar o aleio,que ama a natureza e nela busca a simplicidade,que beijo você e qualquer outro homem como se fosse meu filho,sem me preoculpar com comentários,pois um beijo é prova de carinho e de amizade e não " frescuras como muitos acham"
Como disse sou uma pessoa comum!
sinta-se abraçado, beijado com carinho de pai amigo irmão.
Obrigado,
Jacques Bloc Boris
Vi Zé uma única vez e nunca mais deixei de vê-lo! Carrego até hoje, a imagem da sabedoria na pessoa de fala mansa e coesa de José do Vale.
O homem é sereno, centrado, de estatura mediana, mas de uma envergadura cultural tamanha... Em momento algum, transparece, faz-se notar que está láaaaaa na frente, bem lá na frente, porque sua humildade não lhe permite desfazer-se de quem quer que seja de aquém conhecimento!
Nossos nomes por vossas palavras, e nossos agradecicmentos.
Abração.
Postar um comentário