Depois de uma noite bem dormida , ao som da canção da chuva, acordei com vontade de fazer... Fazer comidinhas pra quem não tem amor , pelo menos nas proximidades.
E começaram a sair os pratos, nunca planejados: Bobó de camarão ( inhame no lugar do aipim), macarrão caseiro, arroz integral,gelatina de todas as cores, e bolo de laranja com cobertura de chocolate.Certamente receberei convivas inesperados. Que cheguem os carentes amorosos , e se deliciem com os meus doces. Forma singela de arrancar um suspiro satisfeito de um amigo.
O Vic está numa fase de sorrir à toa. Disse brincando ou falando sério: "os loucos riem sozinhos porque só eles entendem a piada". Serão alegres nesses intervalos ?
Outro amigo já dizia-me : só dói quando eu rio..""
Eu vejo a felicidade como uma criança , que já nasceu grande, e nunca vai crescer. Tem a inocência de tudo que seja arriscoso; cantarola, brinca de faz de conta, mama, e dorme !
Eu vejo a felicidade brilhando nos olhos apaixonados. Parece que o tempo não existe, e aquele sentimento nunca vai passar...
Eu vejo a felicidade nos olhos serenos de numa mulher depois dos oitenta. A paz do dever cumprido. A quitação completa dos saques efetuados pela vida, e o presente dos créditos arrebanhados.
O presente maior é qualidade de vida. Ver a prole realizada e feliz. Só chorar de alegria.
Ai, meu Deus do Céu... Felicidade é utopia !
O riso que mascara o problema.
O semblante suave da superação
O cansaço bendito da realização.
Assim encontrei Edilma, na noite de ontem.
Assim escutei Abidoral e o seu violão, abrindo exceção para umas bossas, e umas músicas de Cartola.
Somos todos felizes?
Vamos engrossar o caldo das nossas alegrias. vamos plasmar a felicidade por horas, por dias, até o fim das nossas vidas, no mínimo do País !.
Texto também dedicado a uma pessoa que sabe passar alegria : Fátima Figueirêdo !
Um comentário:
Amiga Socorro,obrigada por seu texto e por suas palavras gentis, mas vc sempre nos traz alegrias,com seu riso contagiante.
bjs
Deus os abençoe.
Postar um comentário