Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

QUEIMADOS - Por Edilma Rocha

O que poderia dizer
a competentes profissionais
que enfrentam diariamente os rios da dor,
do medo, e até da morte de um grande hospital ?
Sei que a dor incomoda
e a quietude perturba,
mas o recolhimento intriga e incomoda demais,
mas a vitória sobre a doença é maior.
Posso dizer que os doentes reagem,
param de chorar, são fortes, se alimentam,
tomam banho refrescante e procuram dar um belo sorriso
para os cuidados especiais de tantas pessoas dedicadas.
Só assim a dor ficará soterrada.
Se ajudem com um telefonema,
uma visita, um abraço ou mesmo uma flor
para gerar alegria.
Algo positivo vai dar o primeiro passo
para fora do banho anestésico que a vida os colocou.
E em breve olharão para o corredor passando pelo quarto
e finalmente verão a rua e estarão novamente sadios
e prontos para reviver com alegria e saúde
lá fora...
Edilma Rocha

6 comentários:

Claude Bloc disse...

Edilma,

Você usou habilmente as palavras para definir seu momento. De um lado a simbologia, do outro a realidade...

Ambos os caminhos estão entrelaçados e ligados pelo fogo que os consome...

E finalmente a libertação, o entendimento, a compreensão de que os caminhos, depois de trilhados não oferecem volta.

Abraço, menina,

Claude

Domingos Barroso disse...

Este Fogo salva,
acredite.

(e se faz ponte
e se criam margens)

Carinhoso abraço,
minha amiga.

socorro moreira disse...

Edilma !

Chegas dia 20 ?
Desisitimos da viagem. Caio perdeu o sogro, e o Vic está enclausurado.
No mais tudo em riba.


Beijo!

Edilma disse...

Claude,
Esteve e está comigo todos os dias e entendes minha alma consumida pelo fogo da vida.
Já cheguei a rua levando comigo dupla dor.
Agora é esperar sempre um novo calor do sol de cada manhã.
Obrigada pelo seu carinho...
Beijo !

Edilma disse...

Domingos,
Estou com saudades de voce meu amigo.
Preciso conseguir um momento para lhe ver. Entrar no seu santuário, ouvir as sábias palavras de uma mãe, sentir o recolhimento de uma irmã e quem sabe o sorriso do seu verdadeiro milagre. E ainda sobrar tempo para regar as plantinhas da varanda. Ficarei feliz se as formiguinhas me derem boas vindas.
Abraço carinhoso !

Edilma disse...

Socorro,
Acho que esse nosso encontro não estava verdadeiramente marcado pela vida, mas dia 20 estarei com os amigos do peito.
Desculpe pela ausencia do blog, mas o fogo e a vida me separaram por um momento.
Estou de volta!
Abraço, querida amiga.