Nunca fui fã de António Marcos.Não comprava seus discos, mas gostava de ouvi-los.Meu pai, destarte seu gosto de seresteiro das antigas, considerava-o um bom cantor. Minha casa era musical. Escutava o que meu pai gostava, e assim, conseguia compreender melhor a sua alma. Antonio Marcos denunciava seu lado nostálgico , querendo resgatar uma juventude perdida, mas tão bem vivida .
Lembro de mim , dos meus irmãos ainda pequenos, da minha mãe suando na ponta do nariz, preparando o nosso almoço, e do assobio do meu pai, que sempre sabia disfarçar qualquer situação adversa.. Ele nunca assumiu uma postura de vítima. Encarava estoicamente os dissabores, e aproveitava com sensibilidade , o que de belo a vida lhe oferecia. Sinto saudades de mim, naquela família. Passou tão rápido , mas a música ficou, e posso ouvi-la de novo, e até compartilhá-la com os amigos.
Vamos ouvir Antonio Marcos ?
2 comentários:
O Antonio Marcos gravou uma música espetacular que vem desde os anos 30 e inclusive apareceu em musicais na voz Alice Faye famosa artista americana e que fez pareceria em alguns filmes com Carmem Miranda. A música chama-se You ´ll Never Know e foi gravada entre outros por The Platers, Rosemary Clooney e Harry James; Jimi Reeves e claro com Antonio Marcos e Waldick Soriano. Na voz de Antonio Marcos tem umas brumas de Rum com Coca-cola, uma rodela de limão e muito gelo. Gelo para não deixar ferver aquele coração querendo sobrevoar do leito da cidade até aos céus muito acima do alto do Seminário. E esta linda mulher com cheirando a mugue, algo de suor e laquê, um rosto colado com promessa de um milênio e mais algum tempo de quebra.
Uma correção: o The Platers gravou uma música com o mesmo título mas que não é a mesma.
Postar um comentário