Ingredientes
* • 800 g de lombo de bacalhau
* • ½ xícara (chá) de alcaparras
* • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
* • 1 colher (sopa) de suco de limão
* • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
* • 8 colheres (sopa) de azeite de oliva
* • 100 g de cebola pérola
Preparo da Receita
Corte o bacalhau em 4 pedaços, lave-os cuidadosamente em água corrente e coloque numa tigela com 2 litros de água fria. Deixe de molho na geladeira por 36 horas, trocando a água no mínimo 4 vezes. Escorra a água e reserve as postas. Descasque as cebolas, lave-as e reserve. Leve ao fogo uma frigideira funda com a metade do azeite de oliva até aquecer. Junte as postas de bacalhau e deixe grelhar dos dois lados. Vire as postas com cuidado, com a ajuda de duas espátulas, para não rompê-las. Retire do fogo e mantenha as postas aquecidas. Adicione na mesma frigideira as cebolas, as alcaparras, o vinagre de maçã e o suco de limão e cozinhe até o vinagre e o suco de limão evaporarem. Regue com o azeite restante e espalhe a pimenta-do-reino. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Distribua as postas do bacalhau nos pratos e regue com o molho.
Fonte: Revista Água Na Boca
Ando sem saco para cozinhar. Isso é novidade... Provar o feijãozinho da minha secretária, todos os dias. !Ela repete sempre o mesmo macarrão talharim, uma omelete de quebra, uma carne gratinada e uma salada verde pra colorir o cardápio. Hoje fiz um bolo de pacote ( sabor laranja), e me dei conta do absurdo. Fiz uma cobertura de brigadeiro, e umedeci o coitadinho com um glacê de laranja , pra tirar a suja. Daí, voltei aos meus livros de receita e prometi-me um cardápio especial para o dia de amanhã :
Arroz com brócolos
Bacalhau gratinado ao molho de alcaparras
Batatas coradas na cebola , queijo e manteiga, e uma salada com tudo que se tem direito : folhas, tomate cereja, azeitonas, abacaxi, maçã,palmito , regada ao molho shoyo, limão, gengibre , ervas finas e azeite..
E pra completar , uma sobremesa de morangos com suspiros.
É pecado passar mal, quando a gente sabe transformar de vez em quando, o trivial, num prazer ?
Dizem que a gente é o que come. Não quero ser iogurte ou banana !
socorro moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário