Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Madrugada

Estou ficando cego,
literalmente.

Não compro outros óculos
nem me acostumo à vidraça.

Vidraça só é útil quando chove
se encosto meu rosto ao vidro
confundem-se os pingos lá fora
com as minhas doces lágrimas.

Não tem chovido.
Nem tenho chorado.

Mas a alma tem visto coisas
(de madrugada)

ao fazer eu a barba
ou a lavar cuecas.

De madrugada desvendo de que forma as formigas dormem.
Há aquelas excêntricas que levantam as perninhas e torcem
as juntas das clavículas, quadris, tornozelos.

De madrugada percebo pelas migalhas
(maçã, bolacha, miolo de pão, casca de tangerina)
que as formigas se comunicam através dos despojos.

Ao dia vivem silenciosas
mascando cravo e fumo.

(para não deixar pista no hálito)

Estou ficando cego.
Não é louco.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Você está ficando cada vez melhor como poeta, meu caro !


Grande abraço.

Edilma disse...

Domingos,

Que bom ve-lo por aqui.
Estou com saudades até das formiguinhas.
Tambem estive ausente por muitas razões, mas estou de volta.
Estamos, não é ?
Adoro suas poesias...
Me divertem !
Me emocionam !
Me intrigam !
Me surpreendem !
Me fazer pensar !
Estou aqui pedindo mais...

Grande abraço, poeta !

Liduina Belchior disse...

Sensibilidade é isso ai Domingos.Não só sensibilidade, mas percepção, olhos de lince e coração de poeta mesmo.Parabéns!

Abraços: Liduina.