“Quero uma casinha branca com varanda/um quintal e uma janela /para ver o sol nascer ...”
Que maravilha ! Acordei hoje escutando ( vinda possivelmente de um rádio um pouco distante ) essa música .
Fiquei como se diz na gíria , curtindo o momento e construindo na minha mente essa casinha em algum lugar .
Como seria bom , parar de repente de escutar o buzinar antipático dos carros , o corre corre dos transeuntes pelas avenidas , não enfrentar as filas nos bancos, nos elevadores , nos super mercados , ter facilidade em encontrar um local para estacionar o carro , caminhar sem medo dos assaltos , e sentir dentro da gente aquela paz interior de morar nesse local imaginário , onde deitada numa rede na varanda , pudessemos apreciar a magnitude do sol nascer ....
Quem não sonha essa beleza de paisagem !
Isso me faz lembrar agora uma frase que alguém um dia me falou e que nunca esqueci : “A vida vale a pena ser vivida porque nela cabe pedacinhos de sonhos” .
E é uma grande verdade ! Não fossem os sonhos , as esperanças , a crença em dias melhores , valeria a pena a nossa luta diária, as nossas lágrimas, as construções de novos planos, a aceitação das decepções , as despedidas , os encontros , ou ainda os momentos em que procuramos eternizar o amor. ? Valeria a pena ?
Enquanto eu aqui escrevendo, sonho com essa casinha branca com quintal , com janela , quantos outros sonhos não estão sendo alicerçados no âmago de cada coração!
O importante mesmo é não deixarmos jamais de sonhar .
E repetirmos para nós mesmos ,a frase que até hoje ainda é o alicerce dos meus dias : ‘ A vida vale a pena ser vivida porque nela cabe pedacinhos de sonhos “. : .
rosa guerrera
Nenhum comentário:
Postar um comentário