Hoje me dei tempo para escrever. Um tempinho só. Paz e silencio. Pensei sobre o que escrever e estranhamente me vi tentado a escrever sobre a VIDA. Aí de imediato lembrei que ouvi certa vez de um poeta a seguinte frase: “A vida é um punhado de coisas passageiras”.
Passageiras??? Será mesmo???
Demorei um pouco analisando e pensando no que faz uma pessoa não guardar momentos, vivencias, fatos, pessoas, amores, cores, lembranças. O que o fez tão cru? Em que lugar quedaram as suas lembranças?
Não me permito tratar por passageiros os meus sentimentos, amores, pavores, enredos e nuances que a cada ocorrência provocou reviravoltas em minha história.
Não. Definitivamente não são coisas passageiras. Tenho um longo arquivo de lembranças dentro de mim. Vez por outra vou lá remexer.
Uma coisa é certa: Pensadores não faltam para dar palpites sobre a dimensão infinita que é a vida. Porém, filosofar sobre a vida é por demais perigoso. Teríamos que decifrá-la dia a dia... a vida inteira.
A mim interessa sempre levar comigo o desenho da minha estrada, As cores e os enredos vivenciados, o desenho das curvas do meu caminho, o traçado que me faz caminhar e pensar na palavra “destino”. O que ficou atrás eu levo comigo...na lembrança.
Não seria a vida um punhado de surpresas? Acho que seria melhor pensar assim. Ou que a vida é um emaranhado de coisas verdadeiras . Coisas que só farão sentido se as vivemos com intensidade.
Entendo que a vida só terá sentido se ao longo do nosso caminho formos traçando e retraçando tudo; trançando pedaço a pedaço, fio a fio. Se formos emaranhando tudo de forma a transformar passo a passo todos os momentos. Assim daremos forma ao que chamamos de “Minha história”.
3 comentários:
Dedê, valeu demais!
Seu texto parece que pode pertencer a qualquer pessoa que tenha os mesmos sentimentos e a mesma sensibilidade.
Gostaria de tê-lo escrito.
Abraço,
Boa Páscoa.
Claude
Que bom. valew demais
Abraço
Dedê,
A vida é cheia de surpresas!
Sempre repito isso.
Mas entre as surpresas existem aquelas que são realmente passageiras. Surpresas que chegam como uma explosão de sentimentos falsos e se vão com a mesma intensidade. As coisas que ficam são aquelas que realmente fazem a verdade, a amizade e o amor.
Refleti em muitas coisas passageiras através do seu texto.
Parabéns !
Nos escreva mais, é sempre bem vindo.
Abraço !
Postar um comentário