Filho de Repórter da Globo não é de FHC, revela exame de DNA
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha.
O jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão, segundo interlocutores de FHC. A informação sobre os testes foi publicada na coluna Radar, da revista "Veja".
Depois que o documento já estava pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso --Paulo Henrique, Beatriz e Luciana-- pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.
O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.
O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.
O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo.
Fernando Henrique Cardoso estava disposto a manter a história restrita a seus familiares. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é uma mera negativa biológica, e não jurídica.
Ele está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.
Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.
O ex-presidente não falará nada sobre o assunto, pois entende que diz respeito apenas à sua vida privada.
8 comentários:
Sempre achei que o quiproquó envolvendo a paternidade do filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo – o jovem Tomás Dutra Schmidt –, era assunto privado dela e do ex-suposto pai, o professor Fernando Henrique Cardoso. Após 2 exames de DNA foi provado que o rapaz não é filho de FHC.
Tomás Dutra foi, dias atrás, reconhecido oficialmente por FHC como filho. O reconhecimento mostra o bom caráter de FHC, que considerou os exames de DNA uma mera negativa biológica, e não jurídica. FHC reafirmou que está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.
Diferente foi o caráter dos bisbilhoteiros de plantão. Por conta da demora em reconhecer a suposta paternidade (FHC tinha lá suas fundamentadas dúvidas, como o ex-vice-presidente José Alencar também as teve em caso semelhante) muito foi publicado de aleivosias e baixarias contra FHC (até aqui neste blog) de forma ignóbil, leviana, vil, reles, pusilânime e apressada –- por conta de um fato de ordem pessoal, hoje esclarecido – o que mostrou até que ponto chega a falta de caráter e a vilania de desprezíveis pessoas.
carater em fhc, eu hein.t
Pois é, Fernando Piancó...
Incrível, não é?
Como disse a atual presidente Dilma (em quem você não só votou, mas até colocou o retrato dela na cabeceira da cama), numa carta enviada ao seu xará:
“Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas justamente por isso maior é a minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias."
Disse mais dona Dilma: “FHC merece admiração como "acadêmico inovador", "político habilidoso" e "o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica".
E todos nós, que até já pensávamos que o Brasil tinha sido descoberto pelo PT! Que o PT também era o responsável pela Independência política do Brasil; pela Libertação dos escravos; Pela fundação de Brasília e pela criação do Bolsa Família... E que FHC era um verdadeiro satanás, roendo pequi de cócoras?
Incrível, não é Fernando?
Parabéns FHC seu gesto foi fantástico e humano, verdadeiro exemplo para muitos que recusam a reconhecerem a própria prole! vc ainda continua sendo o pai biológico do real e da nossa estabilidade econômica cuja paternidade foi violentamente apropriada por terceiros nas últimas eleições, os mesmos que a todo custo no passado procuraram abortá-lo!
RONNEI DUARTE
pois eh prof. como somos pessoas civilizadas, o debate eh salutar, respeito a sua opiniao, mas acho, que foi mais um gesto de cordialidade, mas mantenho minha opiniao aa respeito desse cidadao.sds. fernando pianco siebra.
Ronei é um heterônimo bem conhecidinho...
ô pá, deixa de batê no mano Fê! Ele é da lata, mano! paiê num é quem faz, sacou ? é quem cria o piá. Vai vê o mano Fê tava na mor larica e o cardão caiu de cara. Só...
Rica Rasta
Postar um comentário