Nota: Não é querendo ser bairrista, apesar de que Crato está se encaminhando para ser apenas um bairro [ Do Cariri ], mas nossos leitores sabem que quando dizem: DO CARIRI, já se sabe que vai ser em Juazeiro, certo ? O Cariri hoje se resume a Juazeiro do Norte na cabeça dos "figurões". Agora, quando dizem: "Vai se instalar em Barbalha, ou Crato", aí realmente, a gente tem alguma chance. Anotem este comentário e se ele não acontecer, vai ser a excessão da regra. Salve Pedro Esmeraldo e jurandi Temóteo...
Crato. O Ministério da Educação e Cultura vai instalar uma Universidade Federal no Cariri. O anúncio foi feito ontem, nesta cidade, pelo governador Cid Gomes, durante a instalação do "Governo do Ceará na Minha Cidade". Na oportunidade, ele destacou um elenco de obras estruturantes que estão sendo executadas no Cariri, entre as quais a restauração do canal do Rio Granjeiro, que foi danificado pela enchente do dia 28 de janeiro. Depois da abertura do encontro, o governador, acompanhado de secretários, fez questão de visitar o canteiro de obras do canal.
O evento foi na quadra Bicentenário, localizada na Praça Alexandre Arraes, que será restaurada com mais três praças do Crato, com recursos do Banco Mundial e Governo do Estado. Cid reconheceu que o programa Minha Casa Minha Vida não correspondeu à expectativa no Ceará. Nos Municípios com mais de 50 mil habitantes, não andou, admitiu ele, colocando a culpara na burocracia. Explica que o Ceará, em 2010, podia construir 21 mil casas, na faixa de zero a três salários mínimos. Mas só foram feitas 13 mil. Sobram oito mil, pois não apareceram construtoras interessadas. No Crato, não foi construída nenhuma. Entre as ações anunciadas, está a entrega das chaves de 31 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, para substituição as de taipa.
Na foto: Governador Cid Gomes e secretários visitaram as obras do canal do Rio Granjeiro, ontem - FOTO: ANTÔNIO VICELMO.
Fonte: Diário do Nordeste
Um comentário:
Pobi de nós!!!
Postar um comentário