Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estrangeira...



Fortaleza - vista aérea

Estranho isso, mas voltar a Fortaleza desta vez foi diferente. Embora tenha aqui vivido meus primeiros momentos, desta vez a cidade me pareceu "estrangeira"... Ou seria eu a estrangeira? 

Mergulhar de volta no Cariri, cercar-me de rostos amigos, respirar o clima e a simplicidade do lugar... tudo isso fez a diferença... Voltei à minha alma quase rural, e a vida citadina ou cosmopolitana saiu-me pelos poros e hoje me sufoca de certa forma pela sua pressa e pela sua grandeza...

Meu pensamento trilha o espaço azul e volta à chapada como se, de repente, eu estivesse com sede ou com fome, ou como se eu estivesse extirpada do meu lugar. 

Volto logo para Crato, claro, mas esse pouco tempo aqui já é o suficiente para sanar as saudades de cá, da capital...

É isso, então. Fiz minha escolha. Quero estar no meu (re)canto embebida de uma amiga constante: a minha PAZ.

Claude Bloc

4 comentários:

Unknown disse...

Minha amada irmã,você estudou e se formou,continua estudando para o doutorado, e a vida é assim,todos os dias aprendemos,mas... uma coisa é uma coisa!Nós Bloc Blocs podemos até sair do mato,mas o mato nunca vai sair de nós,Viva a França, Viva o Brasil, Viva o Crato,viva viva SERRA VERDE. E cada cantinho de nós os bloc blocs é dividida com quem amamos,nossos amigos!

É por essa sua maneira de ser e emoção que de dolo, dolo mui mui.

Teu Bacura

Dihelson Mendonça disse...

Maravilhosa foto, Claude, e excelente idéia de escolher a janelinha, sempre que eu escolho sempre fica embassada...rs rs

Venha logo, estrangeira!

Abraços,

DM

Armando Rafael disse...

Claude:

Beleza de reflexão!

Eu sempre digo quem hoje mora em Crato tem mais qualidade de vida do que quem reside em Fortaleza, um cidade plastificada.

Quando nada, ainda temos por moldura a Chapada do Araripe.

A propósito, você sabe o que significa Araripe?
Na língua dos índios Cariris:LUGAR ONDE NASCE O DIA.

Anônimo disse...

Claude, Parabéns pelas palavras de saudade e pela fotografia tão nítida, tirada da janelinha do avião.

Abraços.

Magali