Não é apenas por ser de uma família de fotógrafos que sou tão apaixonada por fotografias e sim porque elas trazem tantas lembranças boas que até parece que me fazem reviver os momentos revelados.
Depois que passei a fazer parte do "Só Crato", no facebook, encontrei uma espécie de álbum onde encontro pessoas conhecidas em épocas diferentes da minha vida que praticamente tinham sumido da memória. Nas postagens das fotos, fatos são novamente revelados depois de tantos anos, como esta que mostra uma festa de debutantes nos salões do Crato Tênis Clube, onde aparecemos: eu, Marta, Cândido Figueiredo, Elizinha, Tomás Osterne e Virgínia.
E agora, este clã do "Só Crato", criado por gente da gente, funciona como um álbum de retratos folheado lá no futuro trazendo para nossas memórias os personagens e acontecimentos de anos mágicos do passado. Vejo as fotos como uma retrospectiva de nossas vidas nos anos movimentados da juventude. Festas, festivais, jogos, desfiles, carnavais, momentos históricos, misturados às fotos de familiares e até do Crato antigo com pitadas de humor e muito carinho.
Sei que coleção de fotos nas redes sociais, principalmente o facebook, são comuns na formatação de álbuns, mas uma coleção desse porte que interessa a todos, é algo realmente maravilhoso. E agora que a tecnologia está mais rápida e aperfeiçoada, elas surgem trazendo as mais belas lembranças da juventude. É como andar nas ruas, praças e encontrar os amigos e conhecidos, novamente.
Amanhã sei que terei mais fotos e reviverei mais emoções no encontro do presente vivido no passado. E agradeço ao idealizador deste encontro maravilhoso, O "Só Crato" é pura emoção e alegria.
Edilma Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário