IIlene Meyer é uma artista internacionalmente conhecida que recebeu elogios da critica desde os meados dos anos 80. Ela nasceu em Seattle, Washington,
Depois de estudos de pintura e desenho técnico ela fez sua estreia em 1979 na Galeria Mostra Solo em Washington.
Extraordinariamente rica e expressiva a pintura a óleo e as gravuras mostram as nevoas da criação explorando criaturas fantásticas e paisagens imaginárias com clareza, penetrante paixão como o Surreal de Picasso ou Dali, como o evocativo de Georgia O´Kleffe. Esta Galeria brilhante introduz sci-fi e visualizações New Age .
A coleção primeira retrospectiva em larga escala do trabalho de Meyer é extraordinária. Invoca os temas de ecologia, conservação, cultura e civilização. As pinturas de Meyer pronunciam toda a existência e todas as almas que estão interligadas.
Baseada em sua própria imaginação a criatividade sem limites e detalhes preciosos, suas pinturas cobrem uma ampla variedade de sujeitos criados como o homem, animais, plantas, naturezas mortas e o universo. Toda a técnica, a filosofia abrangente e culturais são fundidos com uma profunda compreensão de temas.
Ela mostra seus súbitos e cores claras e ricas abrangendo uma ampla gama de eventos na terra do passado, presente e futuro, convidando-nos em seu mundo imaginário e ver as mensagens que variam de acordo com o espectador.
Fonte : Biografia da Pintura
Um comentário:
Valeu, mana!
Há coisas lindas que se perdem das nossas vistas, mas temos que resgatá-las
Abração
Claude
Postar um comentário