A lente fotográfica de Heládio Teles Duarte nos remete aos mais nobres sentimentos de caririensidade, com direito a reflexões. As fotos abaixo, também nos leva às seguintes ilações:
1 – Bandeira gigante de Barbalha
Juazeiro do Norte já colocou seu imenso pavilhão na Praça do Triângulo Crajubar. Barbalha
fez o mesmo à entrada da Cidade dos Verdes Canaviais. E o Crato, quando imitará seus vizinhos? 2 – Barbalha preserva seu patrimônio arquitetônico e artístico
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Eis como ficou a histórica, bonita e pitoresca igreja de Nossa Senhora do Rosário, após cuidadosas e demoradas obras de restauração. A população do centro de Barbalha voltou a ouvir o som dos sinos e ver a Igreja do Rosário limpa e bem cuidada. O que deveria ser feito com as demais igrejas do Cariri.
3 – Continua o desmatamento no Cariri
Na semana que antecede ao Dia Mundial de Meio Ambiente, eis uma prova de que o homem continua destruindo a natureza. O que é preocupante. As condições naturais quanto à flora e à fauna da mata virgem nunca mais serão refeitas. Mesmo que se fizesse um reflorestamento artificial das zonas desmatadas. O meio ambiente pede socorro!
Fotos: Heládio Teles Duarte
Texto: Armando Lopes Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário