"Destino é apenas algo que inventamos porque não podemos suportar o fato de que tudo que acontece no mundo é acidental."(frase do filme Sintonia de Amor)
Viro e mexo...realmente não tem jeito.Só ficaram na minha memória os filmes cuja temática maior é o amor.
A dica de hoje vem em dose dupla.
A príncipio falo de Sintonia de Amor( Meg Ryan e Tom Hanks). Filme americano de 1993, dirigido por Nora Ephron (Mensagem pra você).
Conta a história de Sam Boldwin (Tom Hanks), viúvo há um ano e meio, que não consegue esconder do seu filho a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah (o filho) participa de um programa de rádio por telefone, dizendo que gostaria de encontrar uma namorada para o pai. Noutro extremo do país Anne Reed (Meg Ryan), ouve o desabafo e acaba se apaixonando por ele...
Sintonia de Amor tem dois pontos que considero interessantes: o tema musical e a referência que faz a outro filme de 1957, Tarde Demais Para Esquecer. Esse sim é muito bom!
Eu e mais milhares de pessoas que viram Sintonia de Amor sairam da exibição com uma vontade louca de rever Tarde .....
Adoro esse filme. Já vi tantas vezes que seria capaz de falar de cor cena por cena.
É um filme que reune: uma história de amor(óbvio), a musica(An affair to remember), um belíssimo figurino, boa fotografia, e os atores , Gary Grant e Débora Kerr., numa combinaçao perfeita.
Uma curiosidade com relação a esse roteiro. Ele já foi filmado em três versões: Duas Vidas , 1939, Tarde Demais Para Esquecer, 1957 e Segredos do Coração , de 1994.
Se querem saber mais dos filmes, assistam...Pra quem gosta do gênero é diversão garantida.
Fiquem com o tema musical,
Nenhum comentário:
Postar um comentário