Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Telma Saraiva, a grande mulher!
- Claude Bloc -
.
Cheguei lá de mansinho. Ela se despedia de visitas. Queixou-se das dificuldades para andar, mas com leveza deslizou pela casa e cumpriu seus destinos de dona de casa. Ali é seu reino, seu (re)canto e mais que ninguém sabe tocar cada espaço com delicadeza. Telma, Telma Saraiva, essa tão pequenina grande mulher!

Falou de papai. De como chegava assoviando e perguntando da sua lida. Da pergunta sobre como conservava sua beleza. E ela perspicazmente respondendo: me conservo no quarto escuro (onde revelava as fotos).

Rimos com a brincadeira. E eu sorri duas vezes mais pela presença de espírito daquela mulher ali na minha frente.

Nas paredes, Telma brilhava em diversificadas poses. Todas lindas. Algumas me tocaram mais. Detive-me na expressão do olhar. Um carisma inigualável. A incorporação do personagem ali expresso.
Telma e sua arte. Telma Saraiva!

Telma em tantas faces...

A personagem tão sua...

A delicadeza feminina.


Simplesmente Telma
Meu Te(l)ma de hoje.

Claude Bloc

4 comentários:

Anônimo disse...

Claude,

Você disse tudo, Telma é uma grande mulher e uma grande artista.

Abraços para as duas.


Magali

Claude Bloc disse...

Obrigada Magali.

Telma merece tudo que se disser de bom sobre ela. Foi pioneira na arte de pintar sobre fotos com arte. Tanto que seu trabalho já é conhecido até fora do Brasil.

Abraço cratense pra você.

Claude

Unknown disse...

Hoje tive a grata satisfação de rever a Claude na companhia de Salatiel, sentados num banco da Praça Siqueira Campos, onde os comprimentei. E mais feliz fiquei quando vi o artigo falando em minha MÃEZINHA. Obrigado mana Claude.

Edilma disse...

Claude,

Desculpe pela demora mas meu coputador estava de greve...
Naturalmente uma sibilite na placa de memoria.... kkkk
Fiquei feliz por e por ela com a sua homenagem.
Agradeço em nomes duplos...
Telma e Edilma

Beijo !