Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Conversa à toa ...

Bom dia, meu povo !

Na toca, enquanto escuto os folguedos da festa do padroeiro do Seminário, que também é padroeiro do Ceará : meu bom São José !
Hoje tem procissão, tem pitomba , filhoses, e outras rezas. Hoje tem um Crato chuvoso, mais fresquinho, depois de uma longa e gostosa noite de chuva.
Eu já botei água na panela com uns caroços de pequi. Enquanto a fome não chega, vou dedilhando o teclado de letras , que às vezes canta !
Mais tarde tem Claude chegando. De noitinha tem amigos, nos encontros. A gente prepara a calçada com todas as cadeiras da casa , e bota a chaleira no fogo, pro café esquentar o papo.
Sempre falta alguém, que pertuba a nossa lembrança... Impossível juntar todos que gostamos, num só momento . ..Porisso o olhar se perde no presente, e tenta alcançar quem está longe.
por aqui ... querendo materializar alguns sonhos. Enquanto isso, vou levando !
Quem quiser chegar , esperando !

Abraços,

Socorro Moreira

5 comentários:

Maria Amélia Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stela disse...

Eita! pena que eu não posso ir. Aliás, quando eu tô por aí nunca acontece nada na tua calçada...
E olha que eu aqui, nas capitá, nunca mais soube o que é bom, esse negócio de botar as cadeiras na calçada,de papear sossegada... Ô saudades da Pedro II em mil novecentos e antigamente... kkkk

socorro moreira disse...

Saudades enormes de vc, minha estrela !

Joaonicodemos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaonicodemos disse...

quando se diz "estou aqui pra quem vier..."


eu preciso um certo jeito
de chegar sem assustar,
e de falar mansinho,
pisando o chão
devagar...
se o assunto é amor,
amar igual a um passarinho
cantando a melodia certa
e bem baixinho,
que é pra não espantar...

se o assunto é poesia
então todo dia é dia...
de silenciar...
dizer o essencial
e calar

a Poesia não gosta
de ruídos.

psiuu!!
acho que falei demais