Muita gente foi conferir os resultado da interação audio visual Juriti que aconteceu nesta terça dia 19 de maio no Auditório Patativa do Assaré no SESC, com a presença dos educandos, familiares e amigos dos integrantes da experiência que culminou com a produçao de dois curtas metragens, uma ficção - A catadora de Pequi e um documentário - Os sonhadores.
Na abertura o cineasta Jefferson Albuquerque destacou a importância da bolsa recebida da FUNARTE para desenvolver uma experiência de formação em vídeo junto aos educandos do Instituto de Ecocidadania Juriti, e aberto também para a comunidade em geral. Em seguida a coordenadora Geral do Instituto de Ecocidadania Juriti, a socióloga Cristina Diôgo destacou a importância do protagonismo infanto juvenil na área de audio visual e lembrou que o espaço e os equipamentos do IEJ devem ser apropriados pelas crianças quebrando o paradigma de uma sociedade adultocêntrica.
Após a exibição dos filmes foi entregue os certicados aos participantes e uma cópia em dvd contendo os dois curta metragens.
por Bloguinho do Telecentrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário