Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tem dias que a gente se sente ...- Por Rosa Guerrera


Tem dias em que a gente acorda com uma vontade enorme de ser qualquer coisa que não seja nós mesmos.
Ser árvore, mar, vento , firmamento,folha caída, chuva fininha, pedra, lago manso , poça d’ água , raio de sol , um contexto até pueril de pensamentos dispersos sem forma e sem direção.
É como se todas as paisagens fossem iguais , todos os gestos repetidos ,todos os livros lidos e todas as estradas já percorridas.
E nesse desfile imaginário , sentamos lado a lado com a saudade , única participante muda de um quadro empoeirado pendurado numa das paredes do nosso coração.

E a infância hoje tão distante parece nos convidar a brincar de ciranda cirandinha ,construir e arrumar casinhas de bonecas, assistir filmes do gordo e o magro , tanta coisa linda que o tempo não conseguiu destruir .
E assim , colhendo a poeira dos anos ,nos deliciamos depois sentindo o sabor das primeiras carícias , do primeiro beijo, e das ingênuas promessas de amor .
Tantos fatos marcantes , tantos encontros inesquecíveis tivemos nas nossas vidas , que as vezes sentimos mesmo necessidade de fugirmos dos dias atuais , e deitar nas asas coloridas das lembranças .
É dessa maneira que me sinto hoje !
Vontade de ser resistente como as árvores , profunda e misteriosa como o mar , não palpável como o vento , ter no coração o azul do firmamento, percorrer praças, ruas , vales ou montes como uma folha caída, acariciar como uma chuva fininha os cabelos de quem amo, e observando o meu rosto numa poça d’água, compreender que ainda existe no mundo em algum recanto , em algum gesto , e em cada pessoa raios de sol repletos de esperanças . .
Enfim ,essa é exatamente a foto que o espelho da alma retratou dos meus sentimentos tão logo o dia amanheceu , e uma nova jornada se abriu para mim.

rosa guerrera

Nenhum comentário: