Pela segunda vez consecutiva, o meia argentino Conca, do Fluminense, foi escolhido o Craque da Galera no Prêmio
Craque Brasileirão, com um total de 692.112 votos (40%). O jogador tricolor recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente do zagueiro Dedé, do Vasco, e o meia Bruno César, do Corinthians. Dedé ficou com o segundo lugar, e Bruno César foi o terceiro colocado. E mais, este ano, o maestro tricolor também foi eleito como o melhor jogador do campeonato.
Convidado do programa Bem Amigos, do "Sportv", o meia argentino enfatizou o carinho recebido no clube, o que, segundo ele, é motivo de registro tão importante quanto qualquer premiação formal.
- Pude ganhar prêmios, mas o respeito que ganhei no Flu foi o maior prêmio que recebi - frisou o craque do campeonato.
Perguntado sobre suas perspectivas de vestir a camisa da seleção de seu país, Darío Conca foi taxativo, revelando não mostrar ansiedade por ver materializado o indisfarçável desejo.
- A Argentina conta hoje com grandes jogadores, de nível muito bom. E o que tiver de vir, vai vir - sentenciou o meia, mencionado pelo diário Ole como um dos jogadores preferidos por torcedores argentinos.
A torcida do Fluminense, que comemora o título brasileiro após 26 anos sem conquista, novamente mostrou sua força ao eleger Conca. Em 2008, os tricolores também conseguiram dar o troféu para um jogador do clube: o zagueiro Thiago Silva, hoje no Milan, da Itália.
Dedé, que recebeu 618.041 votos (36%), disputou o seu primeiro Brasileirão este ano. Já Bruno César ficou em terceiro lugar, com 403.940 (24%).
Craque da Galera:
1º colocado: Conca (Fluminense)
2º colocado: Dedé (Vasco)
3º colocado: Bruno César (Corinthians)
Vencedores em anos anteriores:
2009: Conca (Fluminense)
2008: Thiago Silva (Fluminense)
2007: Rogério Ceni (São Paulo)
2006: Renato (Flamengo)
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/12/brasileirao-2010-
2 comentários:
Socorro,
Mais do que merecido o prêmio de melhor jogador do campeonato brasileiro para Dario Conca que já jogou no River Plate(Argentina), Universidad Católica do Chile, Rosário Central(Argentina), Vasco da Gama e agora joga no Fluminense.
Jogador que sob o comando de Muricy Ramalho passou a jogar um futebol mais vistoso e objetivo. Acompanhado do luso-brasileiro Deco, Émerson Sheik, Fred, Washington e muitos outros o entrosamento foi um ponto fundamental para a vitoriosa campanha do time pó de arroz.
Pelas entrevistas se vê também que Conca tem uma personalidade simples e dentro de campo se caracteriza naquele meia camisa 10 que de relance enumerar outros fica difícil. Paulo Henrique Ganso, Petkovic, Geraldo do Ceará,...
Pois é ... Nunca fiquei tão feliz com a vitória de um time.
Torci com o Victor , o gol da vitória !
Mande brasa nos textos sobre futebol.
Vc é o nosso porta-voz.
Abraços.
Postar um comentário