Eis o mais novo artista do Cariricaturas. É a sexta geração a gostar de usar a arte de pintar/desenhar e de se encantar com as cores.
.
Minha bisavó, Rosa Coblentz Boris, desenhava retratos e caricaturas. Minha avó, Huguette Bloc Boris, também fazia caricaturas e pintava com (giz) pastel - marinhas ou outras paisagens. Hubert Bloc Boris, meu pai, além de caricaturas, gostava de pintar telas com imagens abstratas. Na minha geração, Jacques e eu temos pendores para a pintura (sendo que Jacques -Daniel Boris - também trabalha com vários tipos de arte plástica). Daniela Bloc, minha filha, também desenha desde pequena. Gosta de desenhar caricaturas. Logo postarei algumas. Agora, vem meu netinho Victor e me mostra sua coleção de pinturas - que ele faz com muito esmero.
.
Victor tem apenas 4 anos e desde cedo aprendeu a reconhecer as cores e demonstrou também a vontade de usá-las com os dedinhos ou com pincéis. O interessante nisso é a mistura de cores e a escolha delas em seus desenhos: harmonizando-se ou contrastando. Há telas parecidas com as do vovô Hubert (risos)... Se não na técnica, mas na escolha das cores. A primeira delas tem as cores exatas de uma tela de Hubert Bloc.
Victor Bloc
Texto e fotos por Claude Bloc
8 comentários:
Parabéns Claude, você tem um futuro Pacasso Bloc, na família.
Heladio
Favor corregir PICASSO
Esse menino promete, hein, Claude?!
Claude, Vítor é um verdadeiro artista.
Abraços
Aposto no Victor, porque é revelação legítima !
Afora isso, é uma criança linda como a vó !
Beijos aos dois.
Obrigada Heládio, Stela, Magali, Socorro...
Sabem como é essa coisa de vovó coruja, né?
Mas o interessante é o senso dele no que diz respeito à combinação cores inclusive nas roupas que veste (o mesmo hábito de meu pai). Só usa uma camisa que combine com a calça ou "short".
Babona esta vovó, né?
Abraços a todos.
Claude
Claude, muito bem, por nos apresentar o artista Victor Bloc. Ganha a família pela tradição. Ganhamos todos nós pelo visual da arte do promissor artista plástico! Este pequenino vai longe!
Glória,
Obrigada pelas suas palavras. O menino Victor gosta mesmo de fazer arte (em todos os sentidos) mas é meigo, carinhoso e quem sabe, também será poeta. (risos)
Abraço
Claude
Postar um comentário