Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 13 de junho de 2010

Cega no invisível- por Socorro Moreira


"Quem pensa muito não casa ". Quem pensa muito vive cansado. Quem vive o dia, no caminho do sol, tem a esperteza dos mascotes.
Dias amenos, nos convidam a fazer algo diferente. O apetite é voraz, olhamos menos para o espelho, nos desapaixonamos .
Hoje estou assim ... Desativada da minha energia natural. Caminho pesadamente , entre o térreo e o primeiro andar... Parece que tenho tamancos nos pés. O céu tem cheiro de lavanda ; minha roupa tem cheiro de lama , e perfume do passado.
Escrever , ainda é uma boa saída. Até porque , oferece passagem de ida e de volta , num vai e vem constante.
Visito um recanto , que apenas imagino. Busco o concreto imaginável ,sendo invisível.
Subo no elevador. É o apartamento de um pintor. Respiro terebentina e tintas frescas . Imagino afrescos , e telas espalhadas pelos cantos. O dono está ausente. Viajou com um baú de desenganos , esculpindo pedras no caminho. Rasgando a matéria , como se ela fosse molambo, deixando nela , o produto do seu pranto. ..
Faço a vistoria , tateando pela  intuição. Um sofá confortável , mas cheio de marcas; sala íntima com cheiro de " vetiver ";um relógio de pulso atrasado ; canetas e papéis , numa escrivaninha de cedro, escritos em negrito...Uns esquecidos , e outros amassados.
Falei com seu short , largado na cadeira do quarto. Ele olhou para mim meio intimidado (desconfiou que eu não era uma ladra comum, e de nada ali me apossaria, a não ser com o olhar  e alguns dos sentidos) e  disse-me : ele sempre me deixa assim , quando se cansa de mim. Meu dono viajou . Volta  com um sorriso enfadado , e um brilho novo no olhar.
Sai do cenário. Não olhei em volta , nem fui até a janela , descobrir em qual cidade estive. Desprezei a personalidade física de um lugar... De um lugar , provavelmente conhecido.

4 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

Visite tambem meu atelier sombrio no inerior de um castelo fechado por dor e incomformismo e descubra os segredos...
Boa sorte !

Domingos Barroso disse...

Melancolia sem desespero.
Translúcida.

É uma espécie de vazio
pleno em si mesmo.

Como se tua alma apenas suspirasse por um momento entre abafados soluços.

Sacerdotisa,
carinhoso abraço.

socorro moreira disse...

Vamos criar um Mosteiro?
Convite aos dois !


Abraçossssss

Claude Bloc disse...

Febre noturna
O silêncio reveste de seda
a intimidade e o frêmito
anseios e júbilo
saudade e sonho...
Perfumes revoam em bando
como pássaros de verão
marcando o cenário
de lembranças
de um sossego (in)finito
lábios sussurram
líquidas verdades
... e as mãos espalmadas
tateiam a vida
seus humores
seus sonhos perdidos
na escuridão.


Abraço inspirado

Claude