Vamos arrumar nossas gavetas, nosso guarda-roupa, escrivaninha, mágoas que nos adoece, rancor que tumoriza; raiva e muitos outros sentimentos que que não são úteis.
Comecemos consertando nossa casa interior.
Todavia,do lado de fora, podemos arrancar o mato da grama, dos canteiros, dos jarros... Isto nos fará bem.Gostar e olhar para as formigas, por que não? o Pe Antonio Vieira"num" chamava o jumento de irmão?
Podemos "ecologizar" nosso pensar, nosso coração, nossa alma. Devemos experienciar e vivenciar o novo em qualquer época, pode ser até em agosto, por exemplo. Renovar é um processo contínuo.Acontece ás vezes, de conseguirmos sair de uma fase terminal, quer seja biológica, ecológica ou fenomenológica, para uma vida absolutamente recém instaurada.Adoro a lenda da Fênix: que morre e renasce das cinzas.
Sobre o amor e o namorar, podemos namorar todos e tudo: as idéias, os conceitos, os valores, o mundo,os bichinhos, e amar os amigos...Amigo é bicho bom! Corre prá gente de braços abertos, calçando os sapatos muitas vezes ás pressas, quando necessitam chegar urgente.E ai, nós seres humanos, passamos a ter todo conforto e carinho necessários e de graça "thurma"! Eles possuem a faculdade de fazer secar nossas lágrimas. E o melhor nos fazem rir e gargalhar também.
A vida está aqui na nossa frente, de lado, dentro de nós. Vamos curtir, vamos amar, vamos ser alegres, simplesmente por existir e sermos cidadãos deste belo Planeta Terra.
5 comentários:
Liduína,
Seu texto nos traz uma oportunidade para refletirmos sobre a vida, sobre como vamos conduzindo nossos sentimentos, nossas emoções.Sobre a urgência que devemos ter em organizar essa gavetinha que deixamos muitas vezes esquecida e desorganizada.
Valeu! Que possamos trazer muitos sorrisos a nossos amigos.
Que as lágrimas sejam sopradas e enxugadas...
Que o sol retorne a cada dia para todos igualmente.
Abraço,
Claude
Liduina,
Tens toda razão, é preciso mesmo uma boa faxina interna, para que possamos encarar a desordem lá fora.
Ótima reflexão a sua, quando nos convida a ecologizar o pensar e o sentir, a ousar viver o novo, e a despojarmo-nos de vestes antigas para viver o amor e as amizades com alegria.
Um abração pra você
Stela
Stela e claude,
Obrigada pelos comentários.
Cada um mais bonito que o outro.Estimula-me a amar mais e mais os(as) amigos(as)e a viver feliz até a eternidade.
Bjos: Liduina.
Liduina: minha querida amiga,parabéns novamente por mais um texto de pura reflexão,nos dar a oportunidade de perdir perdão a nós mesmo,por não ter perdoado as pessoas que deveriam nos pedir perdão.Mas limparemos as gavetas, o quarto, a cozinha até chegar ao quintal.Abração.
Obrigada Jacques,
Pelo comentário tão tocante e por que não dizer poético?
Gostei da sugestão: limparemos da frente da casa até o quintal.
Abraços: Liduina.
Postar um comentário