Em 1981 , trabalhei por uns tempos, na Ag. do Banco do Brasil de Juazeiro do Norte, e morei no Juazeiro.
Foi nesse tempo que conheci Luiz Karimai, e o seu impressionante talento , como artista plástico.
Caio Marcelo, meu filho mais velho, tinha então 10 anos, e já mostrava jeito para a pintura e desenhos.
Foi seu aluno por um breve período, mas valeu-lhe grandes lições.
Nos meus sempre retornos, visitava o Centro Espírita por ele dirigido e, quando precisei de uma palavra iluminada , dele recebi apoio. Era uma figura simples , delicada , sábia, e nas suas telas , toda sua alma ficava registrada. Alma de ufólogo. Um ET, com missão especial entre os homens. Um anjo, talvez !
Lembro que , no Natal de 2001, aconteceu uma exposição de Karimai , no Shopping Cariri . Naquele ano, não entrei em nenhuma loja para comprar os tradicionais presentes natalinos para os nossos, mais íntimos.
Comprei flores em quadros, desenhados e pintados por Karimai,
Naquele ainda Natal, também ganhei quadros de Karimay que, até hoje , e para sempre, enfeitaram de luz, um canto da minha casa.
Foi uma grande perda, no sentido presença física. Mas a sua luz norteará os nossos caminhos... Ele continua presença plena. Um dia isso acontece ... Todos mudamos de residência .
Karimai , dos altos, nos abençoará ! .
Um comentário:
Karimai...
Era realmente um anjo iluminado e iluminativo.Nunca um ser vivo esteve sem consolo quando necessitado estando ele por perto; Era um ombro amigo, um olhar carinhoso, penetrante e sincero. Jamais soube que este homem de bem se negou a algo em beneficio de outros.
Assim era Luiz Massaki Karimai, um artista completo da alma...
A este Mestre angelical nossos aplausos pela missão cumprida neste planeta escuro de grandes provas. Ao pai que ele sempre foi sendo ou não trabalhador do Grupo Espirita da Fraternidade Irmã Scheilla.
Postar um comentário