As orquídeas são a minha paixão. O fascínio que elas me transmitem através das flores raras e do pouco tempo de vida me tocam em especial e as cultivo há muitos anos.
Certo dia num velho galpão junto a outros objetos esquecidos encontrei uma armadilha para pássaros chamada arapuca. Estava imprestável o velho alçapão que outrora servia para aprisionar pássaros. Talvez estivesse a espera de alguém como eu para ser reformada e ser usada em outra finalidade, a de dar liberdade as flores minúsculas de umas raras orquídeas amarelas. decidi dar uma utilidade especial a peça fazendo o bater do martelo e o manuseio do alicate, arame na tentativa de conseguir utilizar a velha arapuca. Surgiu a ideia de fazer a natureza andar em parceria com ela ao invés de aprisionar pássaros da fauna da serra do Araripi. Optei por inverter a posição deixando a parte fechada para baixo servindo de cuba ideal para abrigar uma planta, especificamente uma orquídea.
Depois de pendurada em meio as outras na varanda se sobressaiu pelo estilo diferente com um sofisticado vaso chamando a atenção dos observadores. Quando fiz a escolha pela mudança do vaso acreditei que se podéssemos transformar nossa arapuca em algo melhor. Um lindo vaso para orquídeas especiais.
2 comentários:
Lindo, lindo, lindo !!!
Captei o lilás, e transmutei o negativo.
Compartilho contigo a minha paz !
Abraços.
Tudo que serve para fazer o que é ruim,serve também para fazer o bem,esta ai, o bom exemplo,parabéns meu irmão,abraço.
Jacques Boris
Postar um comentário