Finalmente, 73 trabalhos do acêrvo do Museu de Arte Vicentre Leite foram restaurados, recebendo de volta os desenhos, os pigmentos, as texturas, gelatinas , as côres e valores originais. Ficam aqui os meus agradecimentos ao nosso prefeito Dr. Samuel Araripe pela confiança no meu trabalho e ao Dr. Georgre Macário de Brito pela parceria junto a Fundação J. e Figueiredo Filho. Esperamos todos nós Cratenses pela reinauguração do nosso museu de arte com o maior patrimônio cultural do Nordeste Brasileiro.
Edilma Rocha
8 comentários:
Muito me orgulha ver as autoridades do Crato , zelando pelo nosso patrimônio .Parabéns Dr Samuel e Dr George Macário pela sensibilidade.A Edilma essa grande profissional um grande abraço.Sei o quanto é difícil realizar um trabalho desse porte.As questões que são envolvidas desde a elaboração do projeto até a entrega da obra.Apesar das dificuldades o prazer em conservar e restaurar é bem maior.
Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos no trabalho.
Abraços
Maria amelia
Edilma, pelo seu empenho, dedicação e restauração do acervo do Museu de Arte Vicente Leite, parabéns!!! O Crato inteiro só tem a agradecer à tão ilustre artista plástica.
O povo cratense também agradece aos administradores atuais pelo DEVER cumprido com a população.
Edilma, sinto-me honrado por ser cratense em um momento de pura epifania e sensibilidade.
Quando criança, lembro-me muito bem da minha perplexidade e silêncio diante daqueles fantasmagóricos e divinos quadros.
Parabéns a todos,
sobretudo, à artista que és.
Quando no Vale Encantado
pôr os calcanhares,
farei uma visita ao Museu
e lá deixarei um pouco da minha alma, ou talvez, mais correto, reencontrarei uma parte dela
lá encantada há um longo tempo.
Carinhoso abraço.
Um grande abraço , Edilma !
Edilma,
É preciso que seu trabalho seja divulgado com muito empenhoe com mais força, pois ninguém imagina em que estado você encontrou esses quadros que agora voltaram ao Crato. Agora, sim, eles estão prontos para serem mostrados, como se a vida tivesse tocado cada um, através das novas cores que você lhes deu.
Parabéns Edilma, pela sua arte, pelo seu empenho, pela sua paciência e pela sua elegância e sobretudo por suportar a morosidade do retorno das "coisas".
Abração saudoso
Claude
Edilma, por favor, leia "puser" e jamais "pôr", uma vez que se trata do futuro do subjuntivo do verbo pôr atraído pela conjunção QUANDO.
Correção já feita por Claude no post "pérola nos bastidores..."
Abraço.
Postar um comentário