Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vancouver - Franco-cearense Brilha nas Olimpíadas de Inverno


Franco-cearense usa ginga na patinação e agradece brasileiros19 de fevereiro de 2010 • 03h40 • atualizado às 06h41
Comentários

Florent Amodio agradece apoio brasileiroFoto: AFP
Mariana Lanza
Direto de Vancouver


O brasileiro naturalizado francês Florent Amodio agradeceu o apoio da torcida no país onde nasceu e admitiu que usou o pouco que conhece da cultura verde e amarela para mostrar seu potencial na patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. O atleta levantou o público com sua bela apresentação e conquistou o 12º lugar na cidade canadense, com a nota 210.30.


"É uma mistura do gingado francês, americano e brasileiro. Eu gosto de pop, às vezes danço sozinho no meu quarto. Gosto do show. É muito importante para mim fazer um show para as pessoas. Acho isso louco (torcida brasileira). Obrigado por me apoiarem. Espero que tenham gostado da minha performance. Eu amo o Brasil. Muito obrigado", afirmou Amodio, em entrevista ao Terra.


Amodio nasceu em Sobral, no Ceará, em maio de 1990, e foi adotado ainda criança. Ele começou a patinar aos 4 anos, mas, com 12 anos, adoeceu e precisou interromper a carreira, voltando às provas em 2004. No ano seguinte, o patinador representou pela primeira vez a França em um torneio internacional. Amodio conseguiu a classificação para os Jogos de Vancouver graças ao título do French Masters na temporada 2009/2010.


O patinador afirmou ainda que conhece a música brasileira, principalmente o samba e o forró, música típica de sua terra natal. "Não posso viver sem música", afirmou Amodio, que fala muito pouco o idioma português. Ele conhece apenas três palavras: "bom dia", "tudo bem" e "português".


"Fiz meu trabalho. Tive pequenos erros na minha apresentação, mas foi um grande prazer me apresentar no Canadá", completou Amodio.

http://esportes.terra.com.br/vancouver2010/noticias/0,,OI4273549-EI14373,00-Francocearense+usa+ginga+na+patinacao+e+agradece+brasileiros.html

2 comentários:

socorro moreira disse...

Minha amiga,

Você sempre nos traz o que faltava !

Não podemos viver sem as suas matérias, sua sensibilidades suas novidades !!!
Abraços.

Corujinha Baiana disse...

Tenho acompanhado os Jogos Olímpicos de Inverno,e a patinação artística é uma das atrações que eu mais gosto.Quando li essa reportagem, pensei logo: vou postar no Cariricaturas... não posso deixar de parabenizar esse pessoal maravilhoso.

Valeu a participação, minha amiga
Um abraço da Corujinha