Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recomeço- por Socorro Moreira



recomeço
te espero no caminho

na janela
na curva que sinaliza.

esperança é criança
ingênua, acredita !

esperança  é esperta
peralta, arrisca !

esperança
adormece na preguiça
acorda  sonolenta
e faz de conta
que tudo aconteceu
como o previsto

como a diva
e o dito cujo...
ditam !

recomeçar
é a palavra de ordem
o ponto é frouxo
a linha é tênue
mas é possível
remendar ou costurar
novos sonhos !

4 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,
Estes "sonhos" estavam guardados no pen-drive.
Abraços
Aloísio


Sonhando Acordado


Ouço gritos e buzinas
Nessa infinita agonia
Transporto-me para o campo
Assim eu ganho meu dia

A vaca lambendo a cria
Porque me lembrei agora
Preso aqui neste caos
E não anda, que demora

Vou arrumando as idéias
Já que estou aqui parado
Lembro de ovelhas pastando
Neste quadro desbotado

Alguém falando alto
Vai gritando: - este delira
E eu envolto nos sonhos
Procurando minha lira

Vão passando as horas
Aqui no engarrafamento
Porque tenho que acordar
Narrando o acontecimento

Quando o verde se acendeu
Até que enfim, o sinal muda
Pude então seguir em frente
Para que eu não me iluda

Despertando deste sonho
Pude então seguir VIAGEM
E a fazenda era tão linda
Pena, foi só uma miragem

Aloísio disse...

Socorro
"Sonho Impossível" vai bem? ou é pedir demais?
Abraços
Aloísio


Sonho Impossível

(Composição: Joe Darion, Mitch Leigh / versão em português de Chico Buarque)

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

socorro moreira disse...

Aloísio,

Deixe o seu e-mail para que possamos
adicioná-lo na lista de colaboradores do Cariricaturas.

Abraços.

Aloísio disse...

Socorro,
Estou me sentindo como um órfão, agora que eu descobri a responsabilidade de ter que postar um texto meu. Antes eu escrevia e adicionava aos comentários, sem muitas preocupações. Agora tenho que ler, ler e reler várias vezes antes de publicá-lo.
O desafio foi aceito e como um teste já mandei o meu "Pretexto".
Abraços
Aloísio