Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FALANDO DE FLORES - Por Edilma Rocha


ALTÉIA - Althaea Officinalis - Citada por Pitágoras e Platão, esta planta era usada de várias maneiras pelos antigos. Uma delas, formando, com outros componentes, um ungento que protegia a pele contra o fogo, tornando-a resistente a dores e queimaduras. Apreciada pelos Eegípcios e Sírios. Os Romanos usavam a Altéia na sopa de cevada. Os Herbanários antigos apreciavam suas propriedades laxantes.



Planta herbácea, perene e rústica, chega a atingir 2 metros de altura. Originada da China, as folhas são grandes e aveludadas e as flores cor-de-rosa ou brancas desabrocham no fim do verão e início do outono. Cultivada em solo húmido e moderadamente fértil com exposição ao sol. Semear na primavera. Apanhar as folhas sempre que necessário. As sementes devem ser colhidas depois de completada sua maturação. As raízes devem ser retiradas no outono.


As sementes frescas podem ser comidas sozinhas ou misturadas com nozes nas saladas. Flores e folhas novas também combinam com as saladas. As folhas fervidas podem ser usadas quentes ou frias para suavizar mãos secas, aliviar queimaduras de sol e em cabelos secos. A raiz é utilizada no combate à tosse e à insônia.

Edilma Rocha

Fonte : Jardim Interior - Denise Cordeiro

ENCONTRO COM AMIGOS - Por Edilma Rocha


Edilma, Jacques Boris e Pachelly Jamacaru
Sem palavras...

A menina e o Arco-íris. Pachelly Jamacaru