Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Esperança significativa - Emerson Monteiro

Sob as irradiações do ano que se aproxima há tendência de falar palavras doces a quem resistiu incólume os derradeiros 365 dias que, pouco a pouco, mergulharam no silêncio do passado. Contraditórios, entretanto, qual esta raça aventureira que habita as léguas deste chão desde o início. Tintos de sangue, troados de canhões, sacudidos de fenômenos naturais. Idos e vividos, transcorrem esses dias no coração das pessoas. Nalgumas, porres homéricos; noutras, fervorosas preces da contrição mais fiel. Raça esquisita, às vezes calculista, supersticiosa. Lava as mãos aos desmandos de elites dominantes, porém chora aos barris quando seu time sofre as derrotas dos campeonatos suburbanos. Ri às gargalhadas diante dos... Ih! quase esquecia que o bom humor anda em baixa e não caberia bem numa comparação. Chora e ri de tudo, ainda que o riso custe caro lá adiante. Bom, isso compõe o enredo das peças encenadas nos palcos dos dias acinzentados ora sofridos. Ninguém queira mover uma palha, pois reagiríamos a ferro e fogo na busca dos direitos negados.

No entanto, vamos nós pelos caminhos do mundo na busca firme dos novos períodos legislativos, novas possibilidades de lucro, outros jornais de manchetes parecidas na relação dos séculos, ruas esburacadas, carros reluzentes, descidas e subidas dos ídolos de barro, flores vivas nos jardins das praças, progressos e civilizações armadas.

Nada melhor, por isso, do que palavras férteis, ricas das fortes doses de imaginação positiva. Florescimento de amores. Luzes de revelações agradáveis. Descobertas de medicamentos poderosos para vencer males do corpo e do espírito. Gostos refinados em músicas inspiradas, ritmos animando as ruas dos movimentos revolucionários. Justiça aprimorando costumes a toda velocidade. Governantes honestos das janelas dos palácios comandando as coletividades em fases incríveis de intensa felicidade; boas administrações públicas afinal. Trabalho envolvente das massas na construção de cidades bonitas, sonhos de morar e passear. Jovens estudiosos a substituir, com sabedoria, os avós e os pais, na festa coletiva da renovação, plena de tranquilidade e paz. Tudo prenúncio, portanto, deste ano que começa cheio de transformação verdadeira na mentalidade humana rumo aos valores brilhantes que adquirimos nas horas anteriores, com sobra de mantimentos. Só a esperança da virtude que supera os erros abandonados. Só o amor em todos, nos dias e meses desta data que logo envolverá de bênçãos o futuro e a história, assim desejo a todos, comigo aqui também.

GRANDE ESPERANÇA PARA 2012


Pedro Esmeraldo

Final de ano queira Deus que não se repitam os mesmos acontecimentos negativos que ocorreram ultimamente.

Infelizmente, nesta pequena grande cidade esquecida pelos políticos da capital que a abandonam, deixando o cratense atoleimado, pois não houve solução que fosse favorável e o Crato caiu no estaleiro da desinteligência política. Não foi coberta com bons procedimentos devido à morosidade dos políticos da terra, visto que entregaram facilmente os pontos da linha enfiada em dois furos pela agulha, não percorrendo os pontos unidos do progresso equilibrado. Não houve nenhuma ligação favorável ao desenvolvimento do progresso financeiro.

Dizemos que os nossos políticos aparvalhados vagam ao acaso irreprimível, visando palavras más e querendo enganar o nosso povo com gestos abomináveis, caindo na constância do desprezo do povo.

De vez em quando, aparecem uns querendo ser agradados com cortesias bajulatórias ou querendo receber distinções honoríficas prometendo reagir e o Crato não é contemplado com obras igualitárias ao seu desenvolvimento.

Notamos bem que, vez por outra, há a entrega de comendas às pessoas sóbrias que sempre merecem ser contempladas, mas ao mesmo tempo este digno povo espera retribuição, pelo menos conservar o pouco patrimônio que nos resta e não permitir mais que seja retirado daqui o resto do patrimônio que nos pertence. Acontece, porém, que aqui e ali aparecem pessoas contempladas mas com gestos irritadores que vem sempre nos deixar vagando à toa e não nos leva a lugar nenhum com gestos falsos e contraditórios.

Rogamos a Deus com muita fé que nos retorne os políticos fortes e ambiciosos como os de antigamente e que nos traga boa fatia do progresso com entusiasmo e concluído com aparência o desenvolvimento equilibrado o que tudo indica alcançaremos com esperança, o pensamento positivo dotado de qualidade técnica.

Vejam bem, pedimos que conclua as obras danificadas. Pedimos graças para que lutem em prol da casa própria e traga bons momentos referentes ao equilíbrio administrativo, unindo todas as forças vivas na campanha eleitoral com pessoas de qualidade no ano de 2012.

Vamos à frente, vamos lutar, acabem as intrigas políticas, já que oposição não significa intrigas, mas sim bom senso. Avante pessoal para bons momentos no ano de 2012.

Crato-CE, 28/12/2011

Autor: Pedro Emeraldo


Pensamento para o Dia 29/12/2011


Pensamento para o Dia 29/12/2011
“Todo mundo procura e se esforça para estar em paz consigo mesmo e com a comunidade ao redor. As pessoas têm tentado obter essa paz acumulando riqueza, o que dá poder sobre os outros e a capacidade de controlar conveniências e confortos. Alguns têm procurado posições de autoridade e influência para que possam moldar eventos adequados para seus propósitos e fantasias. Infelizmente, esses caminhos são cercados de medo e a paz que é obtida por esse modo é passível de extinção rápida e às vezes violenta. Paz Verdadeira (Shaanthi) só pode ser alcançada através do Amor! É o fruto da árvore da vida. Esse fruto de essência doce é envolto por uma casca amarga. A casca amarga simboliza as seis paixões que envolvem o coração amoroso do homem: luxúria, ira, avareza, apego, orgulho e ódio. Aqueles que removem o exterior através da disciplina dura e consistente atingem a doçura interior - a paz tão desejada; essa paz é eterna, imutável e irresistível.”
Sathya Sai Baba