Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falsa Mil Folhas - Colaboração de Monalissa Figueirêdo





Ingredientes

- 12 fatias de massa pronta para pastel cortadas em
retângulos (4 cm de largura) e furadas com um garfo

- 300 ml de leite
- 125 g de leite condensado
- 100 g de farinha láctea
- 5 gemas

- açúcar de confeiteiro a gosto
Modo de Preparo

1- Numa frigideira com bastante óleo coloque 12 fatias de massapronta para pastel cortadas em retângulos (4 cm de largura) efuradas com um garfo e frite até dourar. Retire e deixe escorrer
em papel absorvente. Reserve.

2- Numa panela coloque 300 ml de leite, 125 g de leitecondensado, 100 g de farinha láctea e 5 gemas e leve ao fogobaixo mexendo sempre até engrossar (+/- 5 minutos). Retire dofogo e com o auxílio de um batedor, bata bem até a misturaengrossar e formar um creme. Coloque este creme num saco deconfeiteiro.

3- Em 4 pratos individuais faça 3 camadas alternadas de fatias demassa de pastel frita reservada acima) e creme e termine com umafatia de massa de pastel. Polvilhe açúcar de confeiteiro a gosto
e sirva em seguida.

Monalissa Figueiredo

" Besos" - Gabriela Mistral


Hay besos que pronuncian por sí solos
la sentencia de amor condenatoria,
hay besos que se dan con la mirada
hay besos que se dan con la memoria.
*
Hay besos silenciosos, besos nobles
hay besos enigmáticos, sinceros
hay besos que se dan sólo las almas
hay besos por prohibidos, verdaderos.
*
Hay besos que calcinan y que hieren,
hay besos que arrebatan los sentidos,
hay besos misteriosos que han dejado
mil sueños errantes y perdidos.
*
Hay besos problemáticos que encierran
una clave que nadie ha descifrado,
hay besos que engendran la tragedia
cuantas rosas en broche han deshojado.
*
Hay besos perfumados, besos tibios
que palpitan en íntimos anhelos,
hay besos que en los labios dejan huellas
como un campo de sol entre dos hielos.
*
Hay besos que parecen azucenas
por sublimes, ingenuos y por puros,
hay besos traicioneros y cobardes,
hay besos maldecidos y perjuros.
*
Judas besa a Jesús y deja impresa
en su rostro de Dios, la felonía,
mientras la Magdalena con sus besos
fortifica piadosa su agonía.
*
Desde entonces en los besos palpita
el amor, la traición y los dolores,
en las bodas humanas se parecen
a la brisa que juega con las flores.

Hay besos que producen desvaríos
de amorosa pasión ardiente y loca,
tú los conoces bien son besos míos
inventados por mí, para tu boca.
*
Besos de llama que en rastro impreso
llevan los surcos de un amor vedado,
besos de tempestad, salvajes besos
que solo nuestros labios han probado.
*
¿Te acuerdas del primero...? Indefinible;
cubrió tu faz de cárdenos sonrojos
y en los espasmos de emoción terrible,
llenaron sé de lágrimas tus ojos.
*
¿Te acuerdas que una tarde en loco exceso
te vi celoso imaginando agravios,
te suspendí en mis brazos... vibró un beso,
y qué viste después...? Sangre en mis labios.
*
Yo te enseñe a besar: los besos fríos
son de impasible corazón de roca,
yo te enseñé a besar con besos míos
inventados por mí, para tu boca.


Vídeo - Poema de Gabriela Mistral com a música "La Leyenda del Beso" de Soutullo e Vert.



Brigadoon - "A Lenda dos Beijos Perdidos" ( Filme )

Sinopse
Mistura entre fantasia e dança, Brigadoon é o nome de uma cidade encantada que aparece no mundo que conhecemos apenas um dia em cada século. Para azar de Tommy Albright (Gene Kelly), ele se apaixona por Fiona Campbell (Cyd Charisse), uma das habitantes do vilarejo. Se Tommy resolver ficar em Brigadoon, ele deve abrir mão de tudo que tem na vida, inclusive sua noiva. Por outro lado, se Fiona ficar no mundo "normal", sua cidadezinha sumirá para sempre.
Informações Técnicas
Título no Brasil: A Lenda dos Beijos Perdidos
Título Original: Brigadoon
País de Origem: EUA
Gênero: Musical / Romance
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 1954
Site Oficial: Estúdio/Distrib.: Direção: Vincente Minnelli
Elenco
Gene Kelly ... Tommy AlbrightVan Johnson ... Jeff Douglas » Ver todo o Elenco...
Principais prêmios e indicações
Oscar 1955 (EUA)
Indicado nas categorias de
melhor direção de arte colorida, melhor figurino colorido e melhor som.
Globo de Ouro 1955 (EUA)
Venceu na categoria de melhor fotografia colorida.

Brigadoon, musical e filmes
O musical da Broadway foi encenado a primeira vez em
13 de março de 1947, contando com muitas reedições. O elenco da primeira edição foi dirigida por Robert Lewis e produzida por Cheryl Crawford', contava com David Brooks (como Tomy), Marion Bell (como Fiona), Lee Sullivan (como Charlie), James Mitchell (Harry) e Pamela Britton (Meg). Teve 581 apresentações e sua coreografia, a cargo de Agnes de Mille recebeu o prêmio Tony. Também ganhou um prêmio de melhor musical da associação de críticos de Nova York.
Além do filme, adiante descrito, foi em 1966 feita uma versão a cores para a televisão norte-americana, pela rede ABC. O enredo foi modificado, e sua duração reduzida (cerca de noventa minutos, com intervalos comerciais). Ao invés de dois caçadores em férias, retrata dois pilotos cujo carro tem uma pane nas imediações de Brigadoon. A versão televisiva recebeu vários prêmios Emmy, enquanto a versão cinematográfica não ganhou nenhum Oscar.

Imagens

http://www.interfilmes.com/filme_19813_A.Lenda.dos.Beijos.Perdidos-(Brigadoon).html


A Fé - Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A fé é um dom gratuito de Deus que além de deixar os nossos corações purificados, nos salva. Através da oração, ela pode ser aumentada. Quem tem fé faz a diferença e supera dificuldades que parecem impossíveis, pois ela nos dá um melhor discernimento para solucionar nossos próprios problemas. A pessoa que tem fé, além de acreditar na existência de Deus, faz-se necessário que acolha o seu projeto, fazendo a vontade Dele. A fé em Deus deve estar em primeiro lugar do que a confiança em qualquer coisa. Se buscarmos a fé, Deus a fortalece.

A fé não nos desliga da realidade, ao contrário, ela nos impulsiona a participar da vida das pessoas na comunidade. Ela exige que tenhamos coerência de vida: na política, nos negócios, no lazer, na profissão, na família e na própria religião. A fé está ligada a esperança e ao amor e não aliena as pessoas, pois fé e vida andam juntas. Com os olhos da fé podemos enxergar melhor e termos consciência dos problemas dos nossos semelhantes. Por isso além de louvar a Deus, temos que ajudar na transformação do mundo procurando torná-lo melhor.

Quem tem fé confia que o plano de Deus está se realizando em seu íntimo, apesar das forças do mal, das incompreensões dos outros, das dificuldades e da demora nas transformações interiores.

O Evangelho de João nos traz a memória do apóstolo Tomé, que só acreditou em Jesus ressuscitado quando o viu. Esse fato nos faz compreender que as testemunhas oculares são tão importantes, quanto às pessoas que não estiveram perto de Jesus ressuscitado. Apesar de Tomé ter estado com Jesus antes da paixão, ele impõe uma condição para crer: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei”.(Jo 20,25). Quantos de nós não somos como Tomé e exigimos provas para acreditar?

Jesus se apresenta diante de Tomé não de modo particular, mas na comunidade, juntos dos discípulos. Pois desta maneira, é que as futuras gerações acreditarão na ressurreição. Como? Participando de uma comunidade e, fazendo uma adesão a Jesus Cristo, graças ao testemunho dos outros.

No evangelho de João quando Tomé responde a Jesus “Meu Senhor e Meu Deus,” (Jo 20,29) ele está realizando a maior profissão de fé, reconhecendo Jesus como Deus.

Tomé simboliza aqueles que não acreditam no testemunho da comunidade. Atualmente observamos que muitas pessoas são como Tomé, teimosas, que só podem crer no que vêem e tocam. É também uma época em que se sofre por falta de fé. Algumas vezes, existe em nós um Tomé, com dificuldades para enfrentar os problemas da vida, sentindo-se medroso diante da fé, quando esta parece enfraquecida. Entretanto, Jesus transforma o medo em alegria e deseja paz para todos. A paz, que é um dom de Deus, é uma conquista humana, que só se adquire superando o medo, assumindo os riscos e, abrindo as portas para o mundo.

A fé autêntica deve vir acompanhada de atos concretos. Tiago em suas cartas diz que a fé sem obras é morta: “Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso? Por acaso a fé poderá salvá-lo? Por exemplo: um irmão ou uma irmã não tem o que vestir e lhes falta o pão de cada dia. Então alguém de vocês diz para eles: “Vão em paz, se aqueçam e comam bastante”; no entanto, não lhes dá o necessário para o corpo. Que adianta isso? Assim também é a fé: sem obras, ela está completamente morta.” (Tg 2, 14-17).

A fé não é só sentimento interior ou algo abstrato, é compromisso manifestado por gestos e atitudes visíveis. Essa prática vai expressar a fé de cada pessoa. Quem tem fé não pode pensar só em si, tem que se preocupar com o irmão necessitado.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A LENDA DO BEIJO ETERNO


A LENDA DO BEIJO ETERNO, daria orijem há povoação chamada Casteleiro?
Consta que em tempos que já lá vão, quando havia Fadas e Varinhas de Condão, vivia na Torre do Castelo um Alcaide cuja esposa era muito virtuosa e respeitada pelos seus dotes de magia - era Fada.

O casal tinha uma única filha, que no tempo das guerras com os Mouros, se apaixonou por um Príncipe Mouro que estava chefiando o cerco a Sortelha há muitos meses.

Foi um amor que nasceu e cresceu apenas por olhares, gestos, sinais e mensagens.

O seu desejo de se encontrarem físicamente era enorme, mas enorme era também a barreira que os separava - a religião e a guerra.

Mas uma noite, deu-se a coincidência de ficarem de sentinela à Porta da Torre, à Porta do Castelo e à Porta da Traição três soldados da confiança da Menina que conheciam a sua paixão e o seu amor impossível.

Pelas duas horas da madrugada, quando tudo dormia, os soldados não foram traidores, porque não permitiram que entrasse mais ninguém, mas autorizaram a entrada do Príncipe desarmado e a saída da Torre, à Menina.

Para não serem vistos, ele subia ansioso a encosta pedregosa do Castelo e ela descia apaixonada e silenciosamente.

Mas a sua Mãe, que, como disse, era Fada, teve um pressentimento que sua filha se tinha levantado e iria fugir com um rapaz considerado inimigo e infiel, quando, afinal, o sonho do Casal era casarem-na com o valeroso e cristão filho do Alcaide do Sabugal, ali tão próximo, no Reino de Leão, com o qual haveria todo o interesse em estabelecer bons laços de vizinhança. Levantou-se com jeitinho da cama para o marido, o Alcaide, não acordar e não originar grande alvoroço e escândalo.

Pensava até que a um brado da mãe, a filha, que, até então, se tinha mostrado tão religiosa, casta e obediente, caisse em si e se arrependesse da insensatez que ia praticar.

Quando a Fada se assumou no alto da muralha, viu que já se estavam beijando.
Ficou tão chocada que num gesto precipitado, fez acionar a sua varinha de condão e ninguém mais voltou a ver a filha do Alcaide e o Príncipe. Nesse lugar onde eles estavam, ficaram apenas dois penedos beijando-se numa posição a que o povo chama de Beijo Eterno.

A Moirama, com o desaparecimento misterioso do seu chefe, retirou-se e o Alcaide de Sortelha, desgostoso e sem descendência renunciou ao cargo e com alguns que o quiseram seguir e deixar a guerra foi amanhar as boas terras de cultivo que possuia no fundo do vale, onde fundou uma povoação chamada Casteleiro.

Se a Lenda é verdadeira ou falsa não sei. O que sei é que estando no Corro, se olhar para a encosta do Castelo, lá vê os dois amantes transformados em penedos a beijarem-se eternamente.

Nota: É com autorização do Autor que publico esta Lenda. Pode encontrar esta e muitas outras no Livro de Dr. vitor M. L. P. Neves. Sortelha museu aberto.

"Quim"

A Lenda do beijo - The Pops


Videos gratis

O beijo que ficou ... por Rosa Guerrera

O beijo mais marcante de toda a minha vida ,
foi aquele que ficou no desejo ,
e que nunca conseguí dar...
Mas até hoje sinto no coração
o seu sabor !

O Kama Sutra e o Beijo


Quem disse que “um beijo é só um beijo” certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.

O beijo por si só é uma arte e o Kama Sutra reconhece seu poder para expressar sentimentos, emoções e paixões. Por isso, no livro há descrição com detalhes dos beijos e ocasiões em que cada um dos tipos de beijo devem ser usados.

O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o “sétimo céu”.

Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, está sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.

Segundo o Kama Sutra, os 30 tipos de beijos são:

1. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

3. Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

4. Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.

6. Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.

14. Beijo com dois dedos
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

15. Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

18. Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

20. Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.

22. Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.
***
Onde há amor, há dor. Segundo a tradição erótica da Índia, a mordida é um elemento muito importante e o Kama Sutra dá uma boa lista de mordidas com toda riqueza de detalhes.

As mordidas costumam ser dadas em quase todas as partes do corpo e vão desde a mordida brincalhona, mais provocadora que erótica, até o forte apertão com os dentes que costuma ser dado no calor da paixão e faz com que os orgasmos sejam mais duradouros. No entanto, muitos costumam evitar este último tipo de mordida, porque é difícil de controlar e costuma deixar marcas muito evidentes. Também porque durante o orgasmo as mandíbulas podem sofrer um espasmo e fechar com força, o que pode ocasionar feridas.


As mordidas recomendadas pelo Kama Sutra são:

23. Mordida de Javali
O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.

24. A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.

25. Mordida escondida
É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.

26. Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.

27. O ponto
Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.

28. A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.

29. O coral e a jóia
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.

30. A linha de jóias
Quando se dá uma mordida com todos os dentes.


Fonte

mulher.terra.com.br


No Dia do Beijo ...


Scraps


Sobre o beijo ...



Beijo-flor

O beijo é flor no canteiro ou desejo na boca?
Tanto beijo nascendo e colhido na calma do jardim nenhum beijo beijado (como beijar o beijo?) na boca das meninas e é lá que eles estão suspensos invisíveis.
Carlos Drummond de Andrade


Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita
Carlos Drummond de Andrade

O beijo fulmina-nos como o relâmpago, o amor passa como um temporal, depois a vida, novamente, acalma-se como o céu, e tudo volta a ser como dantes. Quem se lembra de uma nuvem?
Guy Maupassant


O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond de Andrade

Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.
Martha Medeiros

O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Augusto dos Anjos

Beijo pouco, falo menos ainda
Mas invento palavras
Que traduzem a ternura mais funda
E mais cotidiana
Inventei, por exemplo, o verdo teadorar
Intransitivo: Teadoro, Teodora
Manuel Bandeira

Cio

Quero dormir com você ou pelo menos
Te dar um beijo na boca
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento
Não tem paciência, não agüenta mais
A urgência do desejo
E eu te olho, te olho, te olho
Como se dissesse.

Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco
Espero um gesto, um sinal, uma atitude
Que eu possa interpretar como uma resposta,
Uma indicação,
Mas você é um homem sério e continua
Se escondendo atrás dessas teorias
E nem te brilha no olho uma faísca de tentação.

Aí que aflição
Pensar no que eu faria
Se pudesse.

Desejo que não acontece
Fica parado no peito
Aí vira obsessão.
Bruna Lombardi

Por Chico Buarque


Soneto

Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono

Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo

Por que não me deixaste adormecida
E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída

Por que desceste ao meu porão sombrio
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio

Chico Buarque

O Beijo de cada Signo





"O beijo de Áries

O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.

O beijo de Touro

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada

O beijo de Gêmeos

O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a… É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.

O beijo de Câncer

O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

O beijo de Leão

O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.

O beijo de Virgem

O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!

O beijo de Libra

O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais"…

O beijo de Escorpião

O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!

O beijo de Sagitário

O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.

O beijo de Capricórnio

O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…

O beijo de Aquário

O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.

O beijo de Peixes

O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência."

The Kiss - O primeiro beijo no Cinema


Em 1896, May Irwin (nascida May Campbell, 1862-1938) e John C. Rice apareceram no clássico do cinema mudo "The Kiss", de William Heise. Este pequeno filme de dois minutos (com apenas 15 metros de comprimento), regista o primeiro beijo na história do cinema. Herbert S. Stone, editor do jornal de Chicago, disse que o filme era «absolutamente repugnante» e solicitou intervenção policial. «Nenhum dos intervenientes é fisicamente atraente», e acrescentou, «e o espectáculo da prolongada junção de lábios era demasiado duro de suportar».

Pelo lado dos defensores estava o editor do New Orleans Daily, que escreveu: «O beijo transformou-se na pausa necessária aos nossos pensamentos». De facto, desde sempre a luxúria e o celulóide estiveram ligados. Certa ocasião, o realizador observou as receitas diárias dos Cinemascópios a 1 centavo por lugar - "U.S. Battleship at Sea", 25 cêntimos; Joseph Jefferson em "Rip's Sleep", 43 cêntimos; "Ballet Dancer", 1 dólar e 5 cêntimos; "Girl Climbing Apple Tree", 3 dólares e 65 cêntimos - e declarou: «Penso que tivemos melhores receita do que algo do género de "Girl Climbing Apple Tree"!».

Outros beijos no cinema

Trinta anos mais tarde, a China tornou-se o primeiro país oriental a permitir a exibição de um beijo no grande ecrã. Aconteceu na produção chinesa de 1926 "Two Women in The House" e era protagonizado por Mamie Lee.

O mais demorado beijo jamais apresentado num filme foi protagonizado por Jane Wyman e Regis Toomey no filme "You're in the Army Now", de Lewis Seiler (1941). Durou três minutos e cinco segundos.

Em "Don Juan", filme de 1926 realizado por Alan Crosland, o actor John Barrymore beijou 191 vezes diferentes mulheres, totalizando uma média de um beijo em cada 53 segundos de duração do filme (167 minutos).

Estreias online

Nosso primeiro beijo - por Socorro Moreira


Não aconteceu.
Nem pode acontecer,
apesar dos olhos fechados,
do coração batendo,
e a sensação do que pode ser.
Como acontecer ?
Nos sonhos,
na forte intenção,no doido desejo?
Eu sonhei tanto
com o primeiro beijo ...!
O peito resvala um suspiro
A boca úmida engole o motivo
E eu solto um bocejo,
na procura de um beijo,
e os teus olhos piscam !

Cinema Paradiso ... Lindo rever !


infinito

Vendo-me não conheço:
O rosto traçado
antes do útero.

Não mudou o silêncio.

Penso seriamente
na juventude.

Posso erguer montanhas.
Sem dúvida.

Vendo-me não entendo:
por trás da testa
a febril nuca.

Deus deve estar feliz
muito feliz com o poeta.

Um Sátiro bondoso
que deixou de comer carne.

De fumar cachimbo.
De pegar sereno.

Não, meu amor
não existe outra forma
de amar senão atento.

A santa loucura dos versos.
Também das cores.

Eu que sou míope
e ando sem óculos

tudo que digo
é que Deus está muito
muito feliz mesmo
com o poeta.

Felicíssimo.

Uma ovelha que dorme
e não sonha
que pasta
e não come.

Divaga ao redor olhando
o que se pode tecer
da sua lã
e a quem merece
sua alvura.

Bocejos

Não sinto falta
nem saudades.

Sozinho me espera
a morte desdentada
com belo sorriso.

Puros românticos:
julgam a lua
senhora decente

sonham com estrelas
morrem de palpitações.

Doçura ser um tolo
(cínico, fingido)

qualquer gripinha à toa
xarope, chá, travesseiro quente.

Não penses que morro agora
ou que após o feriado
amanheço de ressaca.

Não, tolinha.

Sou um bruxo.
Ouviste?

Bruxo de causar espanto.
Bruxo por manter o equilíbrio
entre as duas pontas do cadarço.

Difícil é fazer o laço
(do tênis sujo)
com o olhar virado.

Vendo a lua.
Admirando as estrelas.

O coração apertado.
As muriçocas me beijando a canela.

Não sinto medo do escuro.
Quando criança minha diversão
adivinhar as sombras no teto.

Tolinha.
Tu me renegas porque sou bruxo.

Sei, sei
pois já lancei
sobre a toalha branca
os ossinhos de galinha
e as sementes de mucuna.

De fato sou um bruxo.
Bruxo de pisar calçada molhada.
Bruxo de abraçar poste e levar choques.

Queres me dar a mão?
Passo para tua alma o barato.