Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

The Kiss - O primeiro beijo no Cinema


Em 1896, May Irwin (nascida May Campbell, 1862-1938) e John C. Rice apareceram no clássico do cinema mudo "The Kiss", de William Heise. Este pequeno filme de dois minutos (com apenas 15 metros de comprimento), regista o primeiro beijo na história do cinema. Herbert S. Stone, editor do jornal de Chicago, disse que o filme era «absolutamente repugnante» e solicitou intervenção policial. «Nenhum dos intervenientes é fisicamente atraente», e acrescentou, «e o espectáculo da prolongada junção de lábios era demasiado duro de suportar».

Pelo lado dos defensores estava o editor do New Orleans Daily, que escreveu: «O beijo transformou-se na pausa necessária aos nossos pensamentos». De facto, desde sempre a luxúria e o celulóide estiveram ligados. Certa ocasião, o realizador observou as receitas diárias dos Cinemascópios a 1 centavo por lugar - "U.S. Battleship at Sea", 25 cêntimos; Joseph Jefferson em "Rip's Sleep", 43 cêntimos; "Ballet Dancer", 1 dólar e 5 cêntimos; "Girl Climbing Apple Tree", 3 dólares e 65 cêntimos - e declarou: «Penso que tivemos melhores receita do que algo do género de "Girl Climbing Apple Tree"!».

Outros beijos no cinema

Trinta anos mais tarde, a China tornou-se o primeiro país oriental a permitir a exibição de um beijo no grande ecrã. Aconteceu na produção chinesa de 1926 "Two Women in The House" e era protagonizado por Mamie Lee.

O mais demorado beijo jamais apresentado num filme foi protagonizado por Jane Wyman e Regis Toomey no filme "You're in the Army Now", de Lewis Seiler (1941). Durou três minutos e cinco segundos.

Em "Don Juan", filme de 1926 realizado por Alan Crosland, o actor John Barrymore beijou 191 vezes diferentes mulheres, totalizando uma média de um beijo em cada 53 segundos de duração do filme (167 minutos).

Estreias online

Nenhum comentário: