Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 24 de março de 2012

Um cratense do Piauí -- por Pedro Esmeraldo


Hoje, sábado, 24 de março de 2012, data de grande importância para o Crato, porque será homenageado e contemplado com o título de novo cidadão cratense o senhor Kilson Pinheiro de Rezende por essa razão tornamo-nos alegres, já que o Crato anda ressentido de líderes autênticos e que precisamos enaltecer com novos líderes de grande escol para juntar-se aos líderes da terra a fim de proteger a cidade.

Kilson Pinheiro de Rezende nascido em Piripiri-PI receberá hoje a mais nova comenda que a cidade lhe outorgará com gratidão pelo amor que tem a sua nova terra.

Orgulhamo-nos com certeza que o senhor Kilson irá juntar-se aos líderes mais afoitos a fim de reconquistar com brilhantismo todo o patrimônio perdido ao longo dos anos e que por ora precisamos de luta com coragem e com amor à terra, com isso irá unir-se o útil ao agradável.

Kilson, essa figura impoluta, tornou-se amante desta cidade e aqui fez sua residência angariando com amizade um trabalho eficaz em defesa da sua terra. Foi um homem polivalente dos seus empregos, galgou várias posições elevadas através de seu trabalho eficiente e atingiu a meta esperada com elevação no seu emprego, tornando-se um senhor respeitado no trabalho árduo e eficiente.

Chegou ao Crato no final do século passado, angariou a amizade que pode se dizer que foi um homem que soube elevar-se espiritualmente com muita simplicidade, conquistando profundos conhecimentos no decorrer da permanência de sua nova terra.

Reverberou-se com precisão no meio social da cidade, acautelou-se com dignidade no meio dos mais ásperos recantos, galgando a simpatia de homem sério e honesto.

No decorrer do tempo, notamos que o Crato precisa unir-se a outras pessoas de boas qualidades morais e que venham amealhar outras amizades que façam jus, vibrando-nos com o trabalho preciso de amor, juntando-se aos mais ardentes conterrâneos que queiram bem a nossa terra. Aqui temos certeza, o senhor Kilson nos acompanhará, não permitirá que nos separe diante dos poderosos fracos por que precisamos de pessoas fortes e corajosas. Queremos formar uma multidão de amigos que venham brigar sem esmorecimento e aparecendo com sensatez no trabalho de pessoas dignas que queiram acompanhar o desenvolvimento da cidade.

Mostraremos com força que não somos acomodados, mas somos pessoas vibrantes e lutadoras. Por isso confiamos que o senhor Kilson venha juntar-se a nossa gleba de homens que queiram defender a cidade e agora com toda certeza Kilson não nos abandonará e entrará no rol de homens que tem amor e ânsia de trabalhar com precisão pela terra comum.