Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

Pensamento do dia - José Valdir Pereira

"Viver a dois é estar perto sem ser chamado, é fazer sem ser pedido, é se doar por livre e espontânea vontade."

Nem nisso...


Filho de Repórter da Globo não é de FHC, revela exame de DNA

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha.

O jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão, segundo interlocutores de FHC. A informação sobre os testes foi publicada na coluna Radar, da revista "Veja".

Depois que o documento já estava pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso --Paulo Henrique, Beatriz e Luciana-- pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.

O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.

O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.

O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo.

Fernando Henrique Cardoso estava disposto a manter a história restrita a seus familiares. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele acha que o exame é uma mera negativa biológica, e não jurídica.

Ele está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.

Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.

O ex-presidente não falará nada sobre o assunto, pois entende que diz respeito apenas à sua vida privada.


A Aba lateral do Blog desapareceu

A Aba lateral do Blog desapareceu. Estamos procurando solucionar o problema
Olá, Amigos,

Desde a manhã de ontem a barra lateral de vários blogs simplesmente SUMIU. Estamos trabalhando no sentido de ver quem levou a mesma, rs rs rs. Até agora, mesmo após pesquisar no google, nada foi encontrado. Pode ser que ela retorne automaticamente. O blog Cariricaturas também foi afetado pelo problema, apesar de o design ser diferente.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Cana-deaçúcar ainda temos. Mas, cadê os engenhos de rapadura? - Por Heládio Teles Duarte

Foto: Heládio Teles Duarte

Na busca da palavra certa - Emerson Monteiro


Por melhor que seja o sonho, quando a gente acorda se sujeita correr logo a pegar a bagagem de ontem que largara em um canto no início do sono. Por mais limpo que esteja o sentimento adquirido com o repouso, a leveza no pensamento, se recorre aos velhos trastes deixados de ontem. Não sei explicar bem o motivo disso. Talvez acomodação. Insegurança de si. Ausência das alternativas práticas. Ou apego aos territórios do conhecido. Razões diversas, que todo mundo tem as suas.

Mas pode ser diferente. Se rever os conceitos e aprender outras razões que sirvam de base para construir de estradas reveladoras do que se sonhou com sofreguidão. Pode ser diferente, com certeza. E diante dessa oportunidade, conceitos internos carece de mostrar a nós próprios este direito de refazer a vida através das nossas buscas e nossos encontros.

O estudo das palavras significa esta visão de renovar o mundo em nós, pois a cara do mundo nada mais representa do que cara que a gente oferece todo dia. Dominar as camadas internas da criatura que nós somos, é nossa principal meta diária. O papel que a gente desenvolve tem tudo a ver com a forma de acreditar neste processo continuado.

Os artistas sempre falar disso. Os músicos, do som universal. Os pintores, da tela ideal. Os filósofos, dos mundos perfeitos. Os místicos, do reino da realização do ser, o Paraíso. Pais, de uma família unida e forte. O discurso de Luther King, dizendo que teve um sonho em que lobos pastavam ao lado de ovelha.

Para mudar os tempos já existe um ator, a raça, a dos seres humanos.

Nisso, todo momento vem qual ocasião pronta na edificação da paz, objetivo da multidão inteira. Por mais que haja o instinto do poder, a fome do ouro e a ânsia do prazer, de plena consciência o que todos desejam é viver longe das aflições da intranquilidade e da insegurança.

Saber o que facilita em tudo a tal busca guarda estreita ligação consigo mesmo e com o próximo. Saber pisar esse chão com o espírito desarmado, porque deixou de existir pretextos de defesa constante das armadilhas, porquanto os humanos resolvem tirar do sonho e trazer à realidade o valor da amizade.

Usar a inteligência em nome desta condição de harmonia social tornou-se a via principal das existências. Aquela mania feia de subir na cacunda dos outros para chegar no alto deixará de justificar tanta guerra, miséria humana, tantos abismos cavados diante da história.

Esta palavra mágica, a Paz, deverá sair de dentro dos discursos e ganhar as ruas e os campos, realizar maravilhas. Conhecer e usar este conhecimento produzirá os milagres que a vida oferece no barco do tempo e encherá as medidas da alegria, traduzindo em bênçãos as colinas infinitas da Esperança.

Nova Universidade Federal no CARIRI - ( Ah! Lá.... no Cariri )


Nota: Não é querendo ser bairrista, apesar de que Crato está se encaminhando para ser apenas um bairro [ Do Cariri ], mas nossos leitores sabem que quando dizem: DO CARIRI, já se sabe que vai ser em Juazeiro, certo ? O Cariri hoje se resume a Juazeiro do Norte na cabeça dos "figurões". Agora, quando dizem: "Vai se instalar em Barbalha, ou Crato", aí realmente, a gente tem alguma chance. Anotem este comentário e se ele não acontecer, vai ser a excessão da regra. Salve Pedro Esmeraldo e jurandi Temóteo...

Crato. O Ministério da Educação e Cultura vai instalar uma Universidade Federal no Cariri. O anúncio foi feito ontem, nesta cidade, pelo governador Cid Gomes, durante a instalação do "Governo do Ceará na Minha Cidade". Na oportunidade, ele destacou um elenco de obras estruturantes que estão sendo executadas no Cariri, entre as quais a restauração do canal do Rio Granjeiro, que foi danificado pela enchente do dia 28 de janeiro. Depois da abertura do encontro, o governador, acompanhado de secretários, fez questão de visitar o canteiro de obras do canal.

O evento foi na quadra Bicentenário, localizada na Praça Alexandre Arraes, que será restaurada com mais três praças do Crato, com recursos do Banco Mundial e Governo do Estado. Cid reconheceu que o programa Minha Casa Minha Vida não correspondeu à expectativa no Ceará. Nos Municípios com mais de 50 mil habitantes, não andou, admitiu ele, colocando a culpara na burocracia. Explica que o Ceará, em 2010, podia construir 21 mil casas, na faixa de zero a três salários mínimos. Mas só foram feitas 13 mil. Sobram oito mil, pois não apareceram construtoras interessadas. No Crato, não foi construída nenhuma. Entre as ações anunciadas, está a entrega das chaves de 31 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, para substituição as de taipa.

Na foto: Governador Cid Gomes e secretários visitaram as obras do canal do Rio Granjeiro, ontem - FOTO: ANTÔNIO VICELMO.

Fonte: Diário do Nordeste