Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

Nova Universidade Federal no CARIRI - ( Ah! Lá.... no Cariri )


Nota: Não é querendo ser bairrista, apesar de que Crato está se encaminhando para ser apenas um bairro [ Do Cariri ], mas nossos leitores sabem que quando dizem: DO CARIRI, já se sabe que vai ser em Juazeiro, certo ? O Cariri hoje se resume a Juazeiro do Norte na cabeça dos "figurões". Agora, quando dizem: "Vai se instalar em Barbalha, ou Crato", aí realmente, a gente tem alguma chance. Anotem este comentário e se ele não acontecer, vai ser a excessão da regra. Salve Pedro Esmeraldo e jurandi Temóteo...

Crato. O Ministério da Educação e Cultura vai instalar uma Universidade Federal no Cariri. O anúncio foi feito ontem, nesta cidade, pelo governador Cid Gomes, durante a instalação do "Governo do Ceará na Minha Cidade". Na oportunidade, ele destacou um elenco de obras estruturantes que estão sendo executadas no Cariri, entre as quais a restauração do canal do Rio Granjeiro, que foi danificado pela enchente do dia 28 de janeiro. Depois da abertura do encontro, o governador, acompanhado de secretários, fez questão de visitar o canteiro de obras do canal.

O evento foi na quadra Bicentenário, localizada na Praça Alexandre Arraes, que será restaurada com mais três praças do Crato, com recursos do Banco Mundial e Governo do Estado. Cid reconheceu que o programa Minha Casa Minha Vida não correspondeu à expectativa no Ceará. Nos Municípios com mais de 50 mil habitantes, não andou, admitiu ele, colocando a culpara na burocracia. Explica que o Ceará, em 2010, podia construir 21 mil casas, na faixa de zero a três salários mínimos. Mas só foram feitas 13 mil. Sobram oito mil, pois não apareceram construtoras interessadas. No Crato, não foi construída nenhuma. Entre as ações anunciadas, está a entrega das chaves de 31 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, para substituição as de taipa.

Na foto: Governador Cid Gomes e secretários visitaram as obras do canal do Rio Granjeiro, ontem - FOTO: ANTÔNIO VICELMO.

Fonte: Diário do Nordeste