Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Desafio do Blog do Sanharol - (082 - 2011)

Postagem do dia 19 de Julho do Blog do Sanharol copiada para o 
Cariricaturas - Por Magnolia Menezes
Quem é a princesinha?
Com um ano de idade.
Vamos la pessoal é muito fácil!

Blog do Sanharol disse...
Não é facil. Pelo menos pra mim. Não tenho ideia.
Vicente Almeida disse...
É... Meu Deus que coisa linda. Parece gente nascida em berço de ouro. Magnólia: Por que você sempre dificulta as coisas. Ela tinha um aninho a quantos anos atrás? Facilita, vai! Noto que ela não parece ser de Várzea Alegre. Pelo menos baseado nas fotos que já vi! Vou aguardar um pouco. Vicente Almeida
Artemisia disse...
Por que, seu Vicente Almeida, em Várzea Alegre não nasce criança bonita? Ora covenhamos! Para você falar isso, você deve saber de quem se trata. Abra logo o jogo e deixe de enrolar, dizendo que é a Magnólia quem dificulta.
Magnólia Menezes disse...
Sim gente!! Esqueci um detalhe importantíssimo, ela é "MAIOR DOIS METROS DO QUE O MUNDIM DO VALE" Facilitou né?
Vicente Almeida disse...
É... Tá vendo ai Artemisia como são as facilidades de Magnólia? Onde vamos arrajar uma mulher hoje com mais de 2,5 mts? E olhe, não esquenta, criança bonita nasce em todo canto, mas, uma foto programada é bem diferente de uma foto acidental, tipo assim: Cláudio, vai ali e tira uma foto daquele grupo! Cládio vai e pega todo mundo de surpresa! Entendeu o que eu quiz dizer? A criança desta foto, me parece ter sido preparada para o momento. Você não acha? Gosto muito de analisar detalhes que a maioria deixa passar. Vicente Almeida
Didi Morais disse...
Que coisinha mais fofucha, como eu já sei quem é, e foi soprado da prima Mazinha, então vou deixar para os demais.
CLÁUDIO SOUSA disse...
MEU AMIGO VICENTE; CABA REI ARRUME OUTO PRA TIRAR ESSAS FOTOS QUE PENSE NUM FOTOGRAFO RUIM SOU EU. KKKKK ( EU SEI PODE SER OUTRO CLÁUDIO). MAS SE FOR QUEM EU ESTOU PENSANDO SOUSA SOBRINHO E NONATO SOUSA FALARAM PRA MUNDIM QUE NÃO TINHAM MEDO DELA NÃO SE ELE QUISESSE ACANALHAR ELES COLOCARIAM ELE PRAO MUNDIM PRA FORA
Artemisia disse...
Vicente, eu só quis perturbar você. Sei que você é de paz. Mas veja, o Mundim deve se orgulhar muito do que e de quem ele é. Já viu como perturbam o nosso amigo. Aprendi que só se perturba quem a gente gosta. A criança é linda. Hoje existem os recursos multimídia, os "fotoshops"
Blog do Sanharol disse...
Já sei identificar. Depois de reconhecer é que vemos o quanto parece. É colaboradora do Blog. Agora ficou facil demais.
Paula disse...
Deve mesmo ser alguém bem maior do que o mundim. Visto que com um ano de idade já era tão graúda!Vou apostar na poetisa Claude, e aposto ainda que não foi Salim quem tirou a foto.
Magnólia Menezes disse...
Pois eu já fiquei sabendo que o Sousa Sobrinho e Nonato Sousa estavam morrendo de medo da amiga do Mundim, e o Mundim foi muito do esperto, ficou o tempo todo do lado dela. Pense no tamanho da protenção! Ela é grande mesmo e bonita.
isabel.morais1 disse...
eh! Vicente vc tem razao. bonito assim em V.Alegre so Morais. bjs
Valdenia Almeida disse...
Ei Gente Mais essa é Claude Block! Ou não? Se Tenho certeza? Acho que tenho! É Que já faz tanto tempo! Valdênia Almeida
raimundinho disse...
Nessa idade aí,a Flor da Serra Verde já tinha condições de me prestar segurança. Estava uma gracinha, os olhos já diziam para o mundo: - Cheguei e vim pra ficar.
Artemisia disse...
Vicente, você tinha razão, não é de Várzea Alegre. Foto de qualidade já naquele tempo KKKK de criança, só na França!
VARZEALEGRESESFORADATERRINHA disse...
euEu não sei quem é: mas que essa bonequinha é linda isso é.
Magnólia Menezes disse...
É gente a dona da foto nem veio aqui dizer nada, acho que se zangou... Quem respondeu que é a Claude Bloc, acertou.

Jardineiro e Vento‏ - Por Paulo Viana

Não sou poeta
Sou jardineiro das letras
Por transpirar em sonhos
Cultuando flores distantes
Em jardins improváveis
Não sou poeta
Faço versos em suaves ventos
Por erguer borboletas
Dançarinas noturnas
Em fronteiras alheias
Não sou poeta
Sou jardineiro e vento
Para as flores e as borboletas
Cada uma no seu momento

Enviado por Paulo Viana via e-mail

Voltei - Por Claude Bloc

Eis o motivo do meu silêncio de tantos dias. Casa amarela lotada. ExpoCrato. Passeios numa semana de recesso. 

Meu cantinho geralmente mergulhado no silêncio acabou por se encher de sons de risadas, gente por todo os lados, lotando quartos, banheiros e mesa. Dias de trocas de afeto e gentilezas fazendo desses dias a maravilha e a bênção de um convívio fraterno. 

Que coisa boa e gratificante. Lua lá em cima à noite fazendo da praça dos poetas no meu quintal um verdadeiro reduto da alegria mais sincera.

Em pé: Iza, Pablito e Lorena / Sentados: Claude, Yasmin, Alessandra e Paulinho.
Subimos ao Pontal de Santana. Não tem como não se emocionar. Há momentos em que, sem percebermos,   entramos num momento íntimo de oração: uma conversa direta com Deus e com nossas emoções. 
O coração tenta se aprumar, mas o mundo visto dali é lindo demais e a gente, um grãozinho de emoção em meio àquela grandeza.
Claude e Bertrand
Depois, a reflexão sobre a vida. "Somos tão jovens!" fala nossa alma e diz da mesma forma o nosso coração batendo no peito "vivinho da silva". Ainda estamos por aqui e estamos juntos desfrutando desse encontro... Ainda não somos totalmente dinossauros (risos).
Iza e Claude - Museu de Santana do Cariri
Tanta coisa já aconteceu no mundo. Tanto tempo já passou antes de chegarmos a esta terra abençoada que hoje podemos agradecer por podermos ser testemunhas de tantos prodígios.
Bertrand e Paulinho
É isso! Essa alegria infinita. Essa Paz que trazemos de volta pra casa. Esse encontro amplo, irrestrito com esse nosso mundo.

Voltei!

Claude Bloc

O "jeito PSDB" de governar - José Nilton Mariano Saraiva

O senhor Teodorico Menezes Neto, depois de “exercer a profissão” de Deputado Estadual por nada menos que 20 anos (cinco legislaturas), houve por bem “passar o cetro e o bastão” para o rebento querido (desempregado), Teo Menezes (também do PSDB), fazendo-o seu legítimo sucessor político; antes, porém, providencialmente conseguiu “descolar” para si o milionário emprego (“vitalício”) de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE (a partir de 1999), chegando à sua presidência em 2010/2011 (para os desavisados, o TCE é o órgão responsável por julgar as contas do governo, além de fiscalizar as obras e contratos firmados com o Executivo).
Pois bem, magnânimo e dotado de um “coração de mãe” (e certamente que usando no “limite da irresponsabilidade” do tal tráfico de influência), o Doutor Teodorico Menezes Neto montou um verdadeiro exército de eficazes operadores de verbas governamentais (esposa, filho, chefe de gabinete, cerimonialistas, motorista terceirizado, assessores e conhecidos outros), para, através da assunção de postos de confiança no próprio Tribunal de Contas do Estado (por ele presidido) e em associações comunitárias fajutas em diversos e miseráveis municípios (Pindoretama, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e Cascavel, dentre outros), se habilitarem ao recebimento de uma montanha de dinheiro, objetivando construir... kits sanitários (banheiros).
Assim, contando com o beneplácito de colegas políticos encastelados em posições estratégicas do Governo do Estado, através de convênios firmados com a Secretaria das Cidades conseguiu (só entre maio e junho do ano passado), R$ 2.052.000,00, que seriam utilizados na construção de 1.026 banheiros (imaginem o “rombo” se resolverem auditar os anos anteriores).
Mas, aí, literalmente “fez-se merda”, com o surgimento de um “detalhezinho” um tanto quanto comprometedor e que constrangeria qualquer pessoa dotada de um mínimo de seriedade: além de esqueceram de construir os respectivos (banheiros), os endereços fornecidos (das associações) não foram localizados (ou serviam de abrigo a outras atividades, já que num deles funcionava um motel); enquanto isso, também se descobriu que todos os convênios foram firmados num mesmo dia, já que com numerações seqüenciais.
Como “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, pra completar foi descoberto que onze austeros, valorosos e ilustres comissionados do Tribunal de Contas (presidido pelo senhor Teodorico Menezes Neto), funcionaram como ativos doadores da campanha do filho, Téo (alguns, com valores superiores ao permitido por lei).
O surreal disso tudo é que, ao se deparar com tão graves denúncias, repletas de detalhes escabrosos sob qualquer ângulo que se observe e “mancheteadas” pela imprensa durante uma semana, o senhor Teodorico Menezes Neto simplesmente resolveu... tirar férias (confiante na memória curta do povo). Depois, se a coisa apertar ou continuar fedendo muito, dará um jeito de se aposentar, (com vencimentos integrais, evidentemente), legando e deixando ao filho querido tão nobre e belos ensinamentos.
É o “jeito PSDB” de governar (agora, imaginem o “auê” que fariam se “Sua Excelência” fosse filiado ao PT).

EDILMA ROCHA BRILHA EM PORTUGAL






Sob a curadoria do artista plástico e escultor Kim Molinero, Edilma Rocha, natural do Crato, Ceará, Brasil, participa com um grupo de pintores internacionais, de uma coletiva intitulada "IMAGINARIUN ART', no Hotel AXIS_VERMER, na cidade da Póvoa do Vazim, em Portugal. 
A amostra decorre de 15 de julho até 28 de setembro
Edilma nos representa com um trabalho em vidro líquido que muito vem chamando a atenção pela criatividade da técnica empregada.
O CARIRICATURAS PARABENIZA EDILMA ROCHA PELO SUCESSO !!