Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRATO VAI TER INTERNET GRÁTIS NAS PRAÇAS



Administração Samuel Araripe vai instalar internet grátis nas praças, para a população.

Logo que as obras de reforma das praças da Sé, Siqueira Campos, Juarez Távora e Alexandre Arraes forem concluídas, a Prefeitura do Crato vai instalar a Zona de Internet Grátis - ZIG. A iniciativa tem por base a resolução da Organização das Nações Unidas – ONU, em que a informação deve ser democratizada da melhor forma possível por se tratar de um direito da humanidade. O vereador George Macário de Brito, do PV, autor do projeto da ZIG, informou que a determinação da ONU é fazer com que os governos abram o sinal da Rede Mundial para que todos tenham acesso, gratuitamente, a exemplo do sinal aberto de televisão.

A ZIG funcionará através de sinal transmitido de uma antena, possibilitando ao usuário abrir seu computador na praça e usá-lo da forma que quiser e o tempo que quiser, sem pagar absolutamente nada por isso, e sem ser preciso a utilização de operadoras numa velocidade compatível. O serviço, que será mantido com recursos da prefeitura, ficará disponível 24 horas e acessível a estudantes, pesquisadores e a todas as pessoas de todas as classes sociais.

George explicou também que a idéia é levar a ZIG para outras praças fora do centro da cidade e bairros periféricos. De acordo com o projeto de lei, que já foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, os gestores públicos municipais subseqüentes ficarão obrigados a garantir a operacionalidade do sistema e que não funcione apenas enquanto durar a administração do prefeito Samuel Araripe.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato.



Uma cena que será cada vez mais comum, qualquer pessoa poderá acessar a internet nas Praças do Crato. A administração Samuel Araripe estará disponibilizando Internet Grátis para a população logo após a reforma das Praças Centrais. Assim, a população poderá acessar internet no centro da cidade usando seu próprio telefone celular, notebook ou qualquer aparelho de acesso à internet. O objetivo é democratizar a Informação e as comunicações, já que a internet é uma ferramenta poderosíssima que tem inúmeras utilidades, desde o envio de mensagens por e-mails, pagamento de contas e transferências financeiras em bancos virtuais, documentos, Notas Fiscais eletrônicas, consultas a bancos de dados, acesso às redes sociais, pesquisas, educação e entretenimento. A internet está em tudo que se faz. Crato dá um grande e pioneiro passo rumo à moderniade, somente disponível nas melhores cidades do planeta. Com o centro da cidade requalificado, nessa imensa reforma que é projeto da Prefeitura, com execução do Governo do Estado com recursos do Banco Mundial, a cidade ganha uma aparência de primeiro mundo, inclusive com nova arborização. Parabéns ao prefeito Samuel Araripe e ao vereador George Macário por mais esta iniciativa que vem contribuir para consolidar o Crato como uma cidade que ruma para o progresso e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Dihelson Mendonça

Duas notas para esta 3ª feira -- por Armando Lopes Rafael

1 -- El Cid vem a Crato




Consta que a Imperatriz Catarina II (1729-1796) resolveu fazer uma viagem ao interior da Rússia. À frente dela foi um emissário da corte que ia construindo paisagens ao longo do caminho que a Senhora de Todas a Rússias iria passar. Casas novas foram edificadas; camponeses ganharam novas roupas; Caminhos foram limpos... E foi isso o que Catarina viu.
Lembrei-me desse fato ao passar em frente ao feio e inacabado prédio do futuro Centro de Convenções do Cariri (já conhecido como “cuscuzão”) localizado à margem da rodovia Padre Cícero. O governador Cid vem 5ª feira, dia 22, a Crato. Pois não é que já estão limpando o mato e os entulhos que proliferavam em frente ao Centro de Convenções... Cid, que vem inaugurar as reformas de duas praças e dos serviços de requalificação urbana de uma rua no centro de Crato, vai ver tudo limpinho. E, de quebra, será agraciado com o título de Cidadão Cratense, iniciativa da Câmara de Vereadores. Ufa! A partir de agora não será só o governador de Pernambuco – o simpático e competente Eduardo Campos – a ostentar este título honorífico. Ave Crato, os césares te saúdam!


2 -- Coreia do Norte: de pai para filho desde 1955




Pois é. Anterior (em quatro anos) à instituição da dinastia dos Castro em Cuba (esta no poder desde 1959) outro país comunista, a República Popular e Democrática da Coreia (sic), – coincidentemente governada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia – tem outra dinastia “imperial” que a dirige há 57 anos. O primeiro membro dessa dinastia, – Kim il Sung – foi o dono do país desde a Guerra com a Coreia do Sul até 1994. O filho deste – Kim Jong-il – assumiu no lugar do pai em 1994 foi dono da Coreia do Norte até o último sábado, dia 17, quando morreu. E, para perpetuar a linhagem, acaba de ser “escolhido” pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia o jovem Kim Jong-un, neto e filho dos anteriores “Kim” citados.

Uma das características do comunismo é a insinceridade e a mentira. Pregam, os comunistas, que o poder deve ser exercido pela “classe trabalhadora”, como ensinou Marx-Engels. Mas quando se instalam no poder, este passa ser dirigido por clãs familiares. Como ocorre há mais de meio século em Cuba e na Coreia do Norte. Enquanto isso a “capitalista” e “decadente” Coreia do Sul – onde não há "dinastias", nem "ideologias", nem Partido dos Trabalhadores no poder – é 18 vezes mais rica que o país do Norte. Ora, os dois países têm a mesma topografia, relevo, sistema de chuvas, clima e língua. Qual a razão dessa diferença tão gritante entre as duas Coreias? O regime de governo que as dirige. O comunismo não permite a liberdade individual, cerceia a livre iniciativa e o resultado é a ineficiência burocrática generalizada em todos os setores; a decadência do setor produtivo; o setor industrial estagnado e deficitário.
Cuba e Coreia do Norte estão aí para provar!

Barry Manilow - Can't Take My Eyes Off You

Para uma terça musical...


ICC ELEGERÁ A NOVA DIRETORIA

Durante todo o dia 30 de dezembro de 2011, em sua sede à Praça Filemon Teles, em Crato, conforme convocação do seu atual presidente, Dr. Manoel Patrício de Aquino, o Instituto Cultural do Cariri permanecerá em Assembléia Geral Extraordinária para eleger sua nova Diretoria relativa ao biênio 2012/2013.

Podem votar e ser votados todos os ocupantes de cadeira do sodalício visando preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro, além dos componentes do Conselho Superior.

Desde 8 até 17h, acontecerá a coleta dos votos na composição dos dirigentes da principal instituição lítero-cultural de Crato.