Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 19 de junho de 2011

O que é a Missa?





A grande maioria dos católicos participa da Santa Missa sem saber o que ela significa. E por isso assiste as missas de um modo quase mecânico, sem prestar a atenção nas palavras ali pronunciadas ou até com o pensamento longe da solenidade da qual está participando.

Segundo o padre Lourenço Ferronato, EP: “A primeira missa celebrada no mundo foi na Quinta Feira Santa, na Ceia de Jesus com os apóstolos. Na ocasião foi instituída a Sagrada Eucaristia e Jesus demonstrou mais uma vez o seu infinito amor pelos homens, ao partilhar conosco Seu Corpo e Sangue”.

A missa é, pois, a renovação do sacrifício sofrido no Calvário sobre a Cruz, por Jesus Cristo, para a salvação da humanidade, com uma única diferença: o sacrifício da Cruz foi sangrento, enquanto o sacrifício do altar é incruento, isto é ocorre sem o derramamento de sangue. A missa tem um valor infinito, uma vez que é próprio Jesus Cristo que se oferece em sacrifício e se imola na hóstia sagrada.

Assim, procuremos participar da Santa Missa com toda a atenção possível, a fim de sermos beneficiados com as graças e favores concedidos durante a renovação do sacrifício de Cristo Jesus.
Sobre a missa assim se pronunciaram alguns santos:

"Na hora da morte, as Missas, às quais tiveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, pois, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sufraga as almas do Purgatório da melhor maneira possível. Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte, pois pela Missa participas da Paixão, morte e Ressurreição de Cristo." (Santo Agostinho)

“Cada Missa à que assistires, alcançar-te-á no céu maior grau de glória. Será abençoado em teus negócios pessoais e obterás as graças que te são necessárias. Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa. (São Jerônimo)

"Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só Missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.
Toda Santa Missa diminui teu purgatório." (São Bernardo)
(Pesquisa feita por Armando Lopes Rafael)

SERTÃO POP REALIZA SÃO JOÃO COM FORRÓ AUTÊNTICO




A Sertão Pop está trazendo de volta as comemorações do tradicional São João. Para este evento, convidou a banda BELOXOTE da cidade de Crato, que tem se destacado em manter as raízes nordestinas do verdadeiro forró. A banda BELOXOTE volta-se para um repertório rico em músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, Nando Cordel e muitos outros artistas que marcaram o cancioneiro do verdadeiro forró. O evento acontecerá na "Noite de São João”, na residência do produtor Kaíka Luiz, que fica há mais ou menos 100 metros do Hotel Encosta da Serra no Crato, local amplo e com muita estrutura para eventos.

Além do clima do verdadeiro São João que teremos através da música, a festa terá comidas típicas, quadrilha improvisada, fogueira, concurso de traje típico e muito forró autêntico.

A difícil arte de viver de arte

A Difícil Arte de Viver de Artes

Um Artista não nasce pronto, mas nasce com o dom artístico.

E é esse dom que lhe faz acreditar que é possível!

Mas a realidade não é tão fácil assim, sou artista plástico desde 1981, só agora venho colher um pouco do que gastei em que acreditei, não falo aqui de dinheiro, que é essencial para sobreviver, mas sim de reconhecimento e valor ao meu trabalho. São anos de dedicação e aprimoramentos, anos difíceis que poucos caminham nessa estrada, me dou crédito e o luxo de nunca ter chegado com um pires nas mãos na porta do Governo Estadual ou local, também nunca fui procurado por ambos, que lamento muito, mas não por mim, mas sim por muitos e muitos talentos que temos aqui em nossa terra e não é dado o devido valor, e sendo assim muitos desistem no meio do caminho perdendo-se um sonho e “ um artista”.

A Arte é um patrimônio da humanidade, ela por si só conta sua História, pena daqueles que não dão valor a sua própria cultura e como sempre vem a política suja, que os braços são estendidos para os seus e os mais favorecidos,mais uma vez é “Lamentável”.

Fica aqui o meu protesto e meus agradecimentos aos meus clientes, amigos e toda sociedade caririense que tem dado reconhecimento pelo o meu trabalho, mesmo sem apoio represento o meu amado Crato com minhas obras até mesmo no exterior.

Ateliê Artessetra

Artes indo e vindo para você

Av. Pedro Felício Cavalcante 2274

Parque Grangeiro- Crato-Ce

Se você não pode ir ao Ateliê Artessetra, ele vai até você

Ligue

(88) 8821 3731 -9991 5770

Veja minhas obras no endereço do meu Orkut

daniel_bloc@yahoo.com.br

Crato abre Semana do Município com assinatura de órdens de 10 milhões de reais em obras para a cidade


CRATO EM FESTA!

Órdens de serviço no valor de 10 milhões de reais para o Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, abriu oficialmente, na manhã de ontem ( sábado ), no Teatro municipal Salviano Arraes Saraiva, a Semana do Município. O evento começou com uma palestra proferida pelo prefeito por título: “Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato” e contou com a projeção de slides em Datashow, mostrando as realizações da administração Samuel Araripe. O teatro estava lotado, inclusive na galeria superior. Em seguida, o prefeito assinou várias ordens de serviço. Os investimentos em novas obras e melhoria de infraestrutura da cidade do Crato são de mais de R$ 10 milhões.

LISTA DE OBRAS:

Neste dia 18, será autorizada a construção da quadra poliesportiva coberta do Sítio Malhada; Reforma das praças centrais: Praça Juarez Távora, Praça Francisco Sá, Praça Cruz do Século, Praça Antônio Esmeraldo, Praça Francisco Zábulon, Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles e Praça Teodorico Teles.

Além da construção de uma praça no bairro Belmonte, construção do CREAS – Centro de Referência Assistência Social e construção de 104 unidades habitacionais; o Governo do Crato fará recuperação de estradas vicinais e colocação da sinalização turística indicatória. Será realizado calçamento em pedra tosca nos bairros: Seminário, Muriti, Barro Branco, Novo Horizonte, Novo Lameiro, Parque Grangeiro, Sossego, São Bento, Zacarias Gonçalves, Palmeiral, Gisélia Pinheiro, Recreio, Santa Rosa, São Miguel, Baixio das Palmeiras, Ponta da Serra, Santa Fé e Distrito de Monte Alverne. Também serão solicitadas licitações para a construção de postos de saúde do Pantanal, Independência, quadras do Pantanal, Mutirão, e Conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário.

Hoje, ( domingo ), será realizada a 15ª corrida de pedestrianismo “Cidade do Crato”, a partir das 8 horas, na Praça da Sé.

Por Dihelson Mendonça, com informações da Assessoria de Imprensa da PMC