Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

VÁRZEA ALEGRE: CARNAVAL EM GRANDE ESTILO

As ruas estavam apinhadas de gente. A demora gerava uma ansiedade maior, mas a cidade inteira saiu de  casa para ver o espetáculo.

Desde o final da tarde os componentes da M. I. S. se aglomeraram na avenida e se desdobraram em preparativos.Era pra ser tudo perfeito!!! Fantasias caprichadas começaram a colorir as ruas. Penas, pedrarias, brilho intenso.



  


Todos esbanjavam alegria e simpatia


 O "JUMENTO NOSSO IRMÃO" entrou na avenida exuberante e iluminado...
O tema: uma homenagem a Padre Vieira e a José Clementino, nomes ilustres na cidade.


Os cuidados nos pormenores mostravam o compromisso de todos pelo M. I. S


Poses não faltaram... Cores vibraram!


Havia também poetas daqui e dali... Um poema - o Carnaval.


Os Inúmeros "ZÉ"  de Várzea Alegre foram lembrados igualmente.


 O ritmo, o compaço (o cansaço)


No branco, o sentimento unificado de pura alegria


Tudo bem executado e lindamente M.I.S 


Peço desculpas aos Varzealegrenses pela demora desta postagem, mas só hoje tive a oportunidade de publicar essa matéria, pois não havia internet onde estive nestes dois dias (D. Quintino). Digo, porém, e repito: adorei estar em Varzea Alegre e, assim, poder comprovar e provar essa alegria verdadeira do Carnaval dessa cidade.

Parabéns a todos!

Claude Bloc

1º Dia da Quaresma - Arroz de Bacalhau ao Arlecchino

Arroz de Bacalhau ao Arlecchino

Ingredientes e Modo de Preparo

Mais ou menos 250g de Bacalhau da Noruega desfiado e dessalgado, 300g de arroz pré-cozido, 150ml de massa de tomate seco (trata-se de uma pasta cremosa que obtém-se triturando tomates secos), 50g de tomates secos, 1/2 molho de segurelha picada, 50ml de vinho branco seco, 50ml de azeite, 1 cebola média, 3 dentes de alho, 50g de azeitonas pretas picadas, 1/2 molho de cebolinha francesa



Rendimento: 2 porções

Desfie o bacalhau da Noruega. Refogue, no azeite, a cebola e o alho. Quando dourar junte a massa de tomate seco, deixando apurar por 1 minuto em fogo brando, acrescente o vinho branco e deixe reduzir por aproximadamente 2 minutos e logo após misture o arroz e o bacalhau. Assim que obtiver uma mistura homogênea, acrescente as azeitonas pretas e a segurelha. Por fim, coloque em um prato e decore com tomates secos e cebolinha francesa.

Receita do Livro de Receitas do Bacalhau da Noruega

Em torno de nós mesmos - Emerson Monteiro



Fugir para onde, ninguém sabe das direções disponíveis, pois há, sempre, que acontecer o movimento só esse que se conhece, em torno do próprio eixo, isto que resulta da interpretação constante dos sítios que mostram suas fisionomias a todo instante, determinando marcas definitivas no direito ansioso dos que invadem o desespero e regressam exaustos das esperas de respostas diferentes, sem, contudo, garantir que, noutros lugares, que não sejam este aqui, existam meios de achar dois presentes, o atual e um outro, ou mais outros que revelem multiplicidade do eu. Almas de momentos, aqui e lá, desenvolveriam, com sobra, projetos independentes de liberdades potenciais.
Pois bem, examinar isso provável ocasionou a vontade monumental das grandes constatações. Andar em circunstâncias do território da alma da gente. Circunferências que buscam distância correspondente aos volteios de um carrossel, na determinação de centros imaginários da pessoa em si, na essência. Luzes que girassem velozes, nas sucessões de imagens a tocar vistas, indicando lugares e fios condutores de mudanças de lugar, chances das individualidades em festa noutros universos paralelos.
Quantas vezes, no entanto, se perdem as longas estiradas quilométricas de viagens infinitas, sem rever o ponto inicial das jornadas quase vida em mundos longitudinais, invés de concêntricos. Isso angustia, causa vertigens, porquanto deixar parecer morar em fitas desconexas o sonho da circunvolução em referência aos traços imaginários do centro do si mesmo, que corremos atrás para reunir e estabelecer, na concentração mental.
Uma molécula representa melhor a nucleação da esfera do ser do que lençóis voando ao vento, esgarçados painéis de texturas inúteis, jornais passados e cartazes envelhecidos, nas estradas pela vida. Blocos de tempo agregados em bólides que comprimem dias, soldas, emoções, sentimentos, pensamentos e ações, camadas sucessivas que confrangem a semente original objeto dos desejos e sonhos. No âmago das movimentações fervorosas de tais planetas espalhados na eternidade dos milhões das coisas gravitacionais, um comando de personalidade opera seus instrumentos de sobrevivência e continuidade, espécie de voo livre rumo às estações da felicidade; cá vamos nós.
E nessa excursão sideral o anelo de Deus, resposta maior do mistério ao ente dos começos e dos fins. Querer saber contém a efervescência do confluir das partidas, pomo fundamental das indagações oficiais da lógica primária. Portas e janelas que se abrem nas possibilidades dos novos êxitos e sucessos, alimentos de continuação dos passos pela trilha palpável das manhãs, tardes e noites, nos dias claros, roteiros grandiosos, sóis incendiários...